SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Partidos criam o Fórum pela Democracia para exigir “Diretas Já” - Portal Vermelho

Partidos criam o Fórum pela Democracia para exigir “Diretas Já” - Portal Vermelho:





  
A constituição do Fórum Permanente pela Democracia foi a primeira medida concreta dos partidos de oposição no Congresso Nacional. Integram o fórum os seguintes partidos: PDT, PCdoB, PT, Psol, Rede e PSB. No caso dos socialistas, chama atenção o fato de que o partido consolida sua ruptura com o governo. Em breve nota divulgada após a reunião, os partidos informam a criação do fórum e que buscarão diálogo com a sociedade, revelando a intenção de ampliar a mobilização para além do parlamento. O objetivo é exigir a renúncia ou afastamento de Michel Temer e a convocação de eleições diretas.

“O presidente da República ilegítimo, mas empossado, é gravado pelo dono da JBS dando aval para comprar o silêncio de Cunha. Ele não pode mais ficar uma hora na cadeira de presidente do país. É necessário que as decisões sejam tomadas para afastá-lo imediatamente e convocar novas eleições no país”, afirmou a deputada Alice Portugal (BA),lider do PCdoB na Cãmara dos Deputados.

Para o líder do PT, Carlos Zarattini (SP o surgimento das gravações, retira qualquer legitimidade para Temer continuar governando. "Chegou ao ponto final. O ponto final, se não for dado pela sua própria renúncia, será feito por esta Câmara e por este Senado através de um impeachment", afirmou o líder petista.

Leia abaixo a íntegra da nota: 

Pela democracia

Nós, congressistas de diversos partidos, nesta hora gravísssima que o país vive, com denúncias substantivas que envolvem diretamente Michel Temer, nos constituimos em Fórum Permanente pela democracia e exigimos, em diálogo com as forças da sociedade:

1. Renúncia/afastamento imediato do presidente
2. Eleições diretas para Presidente da República

Neste sentido, estamos empenhados no Congresso, junto ao STF e ao TSE para que sejam tomadas todas as medidas nessa direção.

Congresso nacional, Brasília, 17 de maio de 2017
 



Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário