SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 25 de abril de 2017

CTB/DF faz manifestação irreverente e distribui bananas no aeroporto de Brasília - Portal CTB


CTB/DF faz manifestação irreverente e distribui bananas no aeroporto de Brasília - Portal CTB

Numa alusão à “banana” que o ilegítimo Governo Temer e o Congresso Nacional têm dado aos brasileiros, militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) do Distrito Federal distribuíram bananas, no desembarque de passageiros do aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (25). Segundo o presidente da CTB/DF, a atividade já é parte integrante e preparatória para a Greve Geral.

A irreverente manifestação ganhou a simpatia e o apoio dos passageiros que chegavam à Capital Federal que, além da banana, levaram a Cartilha da Previdência e o panfleto convidando para a Greve Geral do dia 28 de abril.

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo chegou e se somou à atividade da CTB

Ao ser abordada pelos militantes da CTB, Eneida Guimarães, anistiada política que chegou em Brasília, vinda de Belém do Pará, fez questão de deixar seu depoimento para o Portal CTB. Ela contou que viveu clandestinamente durante a ditadura militar e isso a leva pensar sobre aquele período e fazer comparações com o momento atual.

Segundo Eneida, “o golpe veio para barrar o momento de avanço que vivia o povo brasileiro, onde – ao menos – os brasileiros conseguiam suprir as suas necessidades básicas”. Para ela que passou pela ditadura militar, o mais grave é o ataque à democracia, que permite as restrições e retiradas de direitos, como se está vendo nas reformas de Temer.

Eneida Guimarães, septuagenária, demonstrou muita vitalidade e disposição para participar da Greve Geral do dia 28 de abril e conclamou para que todos parem suas atividades e lutem em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, ameaçados.

De Brasília, Sônia Corrêa – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário