SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Américo: IFHC recebeu mais da Camargo Corrêa do que Instituto Lula - Portal Vermelho

Américo: IFHC recebeu mais da Camargo Corrêa do que Instituto Lula - Portal Vermelho

O secretário de Comunicação do PT, José Américo, comentou nesta quinta-feira (11) a decisão da CPI da Petrobras de convocar o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para depor.



José Américo é secretário de Comunicação do PTJosé Américo é secretário de Comunicação do PT
"Minha sugestão para ele é que pergunte para o pessoal do PSDB por que o Instituto Fernando Henrique recebeu três vezes mais da empresa do que o Instituto Lula. O Paulo Okamotto tem todas as condições de mostrar que os institutos ligados a ex-presidentes recebem contribuições, o do FHC recebeu e o do Lula recebeu também", disse Américo, que está em Salvador para o 5º Congresso do PT, que inicia nesta quinta (11).

A convocação acontece um dia depois de os jornais terem publicado que a empreiteira Camargo Corrêa, investigada na Lava Jato, doou R$ 3 milhões à entidade.

A Camargo Corrêa foi uma das 12 empresas brasileiras e estrangeiras que doaram R$ 7 milhões ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a criação do instituto que leva seu nome. O dinheiro foi arrecadado pessoalmente por FHC num jantar no Palácio da Alvorada em novembro de 2002, quando ele ainda exercia o cargo de presidente da República.

Em nota, o Instituto Lula apontou "má fé e preconceito por parte da imprensa" ao divulgar as reportagens. "O que existe é mais uma tentativa de escandalizar as atividades legais e legítimas do ex-presidente", diz trecho do texto. Mais cedo, a página de Lula no Facebook publicou que "depois de boicotar e não informar sobre as atividades internacionais do ex-presidente e do Instituto Lula na cooperação de políticas públicas para o combate à fome e à pobreza, parte da imprensa brasileira erra ou mente sobre fatos simples".
 


Fonte: Brasil 247

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário