SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 30 de abril de 2015

No Dia do Trabalhador, UJS intensifica a luta em defesa da Juventude - Portal Vermelho

No Dia do Trabalhador, UJS intensifica a luta em defesa da Juventude - Portal Vermelho

A UJS vem mobilizando toda sua militância para os grandes atos que acontecerão em todo o Brasil em função do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira (1º/5). Este ano a entidade aproveita a data para intensificar a luta em defesa da juventude trabalhadora que será diretamente atingida pelo Projeto de Lei que permite a terceirização irrestrita do trabalho. 



De acordo com o secretário de Comunicação da UJS, Anderson Bahia, o objetivo da entidade este ano é fortalecer a bandeira contra o PL da terceirização. “Essa é uma medida que afeta diretamente a juventude por se tratar de uma parcela da população que ainda não está consolidada no mercado de trabalho e facilmente serve para este método de rotatividade”, afirma.

Além de se somar à luta das centrais sindicais para garantir os direitos trabalhistas já conquistados, a UJS também vai fortalecer a luta em defesa de uma Reforma Política democrática que contemple o fim do financiamento privado de campanha.

“Nossa militância vai colher assinaturas para o projeto da Reforma Política, vamos aproveitar os grandes atos para conversar com a população e esclarecer o assunto”, explicou Anderson.

Fala Juventude 

Recentemente a UJS lançou um novo mecanismo para movimentar as redes sociais, trata-se da série “Fala Juventude”. Consiste na elaboração de vídeos curtos, enviados pela militância, para o fortalecimento da luta de ideias.

O primeiro vídeo traz o diretor de Jovens Trabalhadores da UJS, conhecido com Professor Carlão. Além de jovem e militante socialista, Carlos Eduardo é professor da rede estadual de ensino de São Paulo, que está em greve.

No vídeo, o Professor Carlão convoca os jovens trabalhadores a participarem dos atos em suas cidades em todo o Brasil para fortalecer a luta em defesa dos direitos trabalhistas. “Procure na sua cidade um evento do ‘1º de maio’ e vamos à luta pelos direitos dos trabalhadores, por um Brasil melhor, mais justo e soberano”, diz.

Assista ao vídeo Fala Juventude: 




Do Portal Vermelho,
Mariana Serafini

Nenhum comentário:

Postar um comentário