SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Jorge Mautner: A Bandeira do meu Partido - Portal Vermelho



Jorge Mautner homenageia o PCdoB - Portal Vermelho
O cantor Jorge Mautner fez uma homenagem ao aniversário do PCdoB em 2013 que o caderno Prosa, Poesia e Arte resgata nesta edição comemorativa dos 93 anos do partido. Na ocasião Mautner declama o poema “Quem é o partido” de Bertolt Brecht e interpreta a canção “A bandeira do meu partido”, composta por ele em 1951.




EBCJorge Mautner

O membro do Comitê Central, José Carlos Ruy descreve uma cena marcante onde Mautner cantou a canção A bandeira do Meu Partido para João Amazonas: “Em dezembro de 1992 houve uma solenidade no Sintaema (o Sindicato dos trabalhadores nos serviços de água e esgoto de São Paulo) e nessa ocasião o Mautner, acompanhado pelo Nelson Jacobina, tocou A Bandeira do Meu Partido. Era uma homenagem à Guerrilha do Araguaia. O João Amazonas ficou muito emocionado; chegou mesmo às lágrimas. Foi levado ao palco pelo Mautner, que o envolveu numa bandeira do partido, e a si próprio numa bandeira do Brasil, e repetiu a música, para forte emoção de toda a plateia”.

Assista ao vídeo de Mautner:


Do Portal Vermelho, com a contribuição de José Carlos Ruy

Nenhum comentário:

Postar um comentário