SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 27 de março de 2015

Juventude dá o recado:'Orgulho de ser comunista e lutar pelo Brasil' - PCdoB. O Partido do socialismo.

Juventude dá o recado:'Orgulho de ser comunista e lutar pelo Brasil' - PCdoB. O Partido do socialismo.





Nesta quarta-feira (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemora 93 anos. Ao longo desta trajetória, a atuação da juventude foi fundamental nas lutas e conquistas históricas que o país obteve nas últimas décadas. No vídeo que pode ser visto nesta matéria, jovens filiados ao Partido, das mais diversas regiões, gravaram depoimentos afirmando a importância que a sigla possui para os avanços nos campos político e social.



Por Laís Gouveia e Anderson Bahia*

Arquivo



Juventude dá o recado: "Orgulho de ser comunista e lutar pelo Brasil"



O PCdoB completa 93 anos com uma imensa bagagem de lutas em defesa da nação brasileira. Desde os tempos da luta antifascista da década de 1930 à defesa atual de uma ampla Reforma Política que democratize os espaços de poder, os jovens comunistas sempre tiveram como características principais o sentimento por justiça social, pela soberania brasileira, pela solidariedade entre os povos e conquistas sociais.



Em tempos complexos para o país, onde certa parcela prega a perseguição à esquerda, jovens recém-filiados ao PCdoB dão o recado sobre a importância de ser comunista, combatendo desta forma discursos que estimulam a intolerância e o ódio.



Para Caetano, 23 anos, do Amazonas, ser comunista é protagonizar as principais lutas em defesa do Brasil.



Juan, 22 anos, de Santa Catarina, considera que ser filiado ao PCdoB é ser um agente de mudanças contra as injustiças existentes no país.



Gabriele, 20 anos, do Tocantins avalia que se integrar às fileiras revolucionárias do Partido, é lutar pela democracia e pelas minorias.



Roberta, 18 anos, de Sergipe, diz que o PCdoB é um partido democrático e sempre se pautou na defesa dos trabalhadores.



Jana, 24 anos, de Florianópolis, acredita na construção do comunismo de forma orgânica e enfatiza a luta do Partido na inserção das mulheres nos espaços de poder.



Para o mineiro Max Ziller, 23 anos, ser fiado ao PCdoB é lutar contra todas as injustiças sociais que assolam o povo, fruto do capitalismo.



O presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), Renan Alencar, diz sentir orgulho por ser um jovem comunista, “O PCdoB é o partido dos trabalhadores, das trabalhadoras, da juventude e das mulheres. São 93 anos de lutas em defesa do Brasil”, conclui.



Assista aos depoimentos abaixo:







Do Portal Vermelho



* Anderson Bahia é secretário nacional de comunicação da União da Juventude Socialista, (UJS).





Nenhum comentário:

Postar um comentário