SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 27 de maio de 2014

17º Congresso da UJS - Resolução de Apoio à Reeleição da Presidenta Dilma


A UJS tá com Dilma: Para renovar a esperança, para avançar nas mudanças!
Em 2002 com a eleição do Presidente Lula se iniciou um novo ciclo na politica brasileira. Pela primeira vez na história chegou ao poder central de nosso país um operário apoiado por forças populares e democráticas. Este ciclo se consolidou com a reeleição de Lula e a eleição de Dilma trazendo significativos avanços econômicos e sociais para nosso país.
Em meio a maior crise do sistema capitalista mundial o governo da presidenta Dilma continuou gerando empregos, valorizando o salário e manteve os investimentos massivos nas politicas sociais. Com grande protagonismo da luta da UJS foi sancionado o Estatuto da Juventude e aprovada a lei que destinou os royalties e o Fundo Social do Pré-Sal para educação do petróleo para educação. Foi nesse período, também, que foi lançando o maior programa de educação profissionalizante da história do país , o PRONATEC, e o maior programa de bolsas de ensino superior no exterior além de destravar importantes investimentos nas áreas e infraestrutura urbana e energética e manter todas politicas exitosas dos governos Lula.

Este ano é um ano crucial para a história do país. O povo vai as urnas decidir entre o avanço ou retrocesso, entre o projeto que desenvolveu o Brasil e ascendeu socialmente os mais pobres ou o projeto que aprofundou as desigualdades socais e privatizou estratégicos setores da economia Brasileira. A UJS está com Dilma para impedir o retrocesso que esta elite entreguista quer voltar a impor ao país e, principalmente, iniciar um novo ciclo de crescimento econômico e social. Queremos que esse novo Brasil se desvencilhe de vez das velhas oligarquias que tentam impedir os avanços. No Maranhão e no Amapá seremos a juventude que irá derrotar o Sarney, que há meio século coloca o povo maranhense em um profundo atraso. Queremos um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento com transformações estruturais na política, na economia, na educação, na saúde, de delimitar o poder da ação da mídia e do capital financeiro. Acreditamos que só com Dilma isso será possível
Os setores conservadores vão “jogar pesado” para voltar ao poder central deste país. A UJS, durante essa batalha eleitoral, será peça fundamental na mobilização dos jovens para pautar mais transformações com Dilma. Por isso, cada Núcleo da UJS deve ser também um Comitê de campanha para que toda a nossa militância esteja envolvida nesse processo também importante no nosso país.


 Vamos todos/as com Dilma avançar nas transformações do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário