SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

domingo, 10 de novembro de 2013

Morre o jornalista cearense Messias Pontes - Portal Vermelho


Morre o jornalista cearense Messias Pontes - Portal Vermelho
O comunista histórico lutou contra um câncer no pâncreas.


Morreu na noite deste sábado (09/11), aos 66 anos, o jornalista Messias Pontes. Há pouco mais de um ano ele lutava contra um câncer no pâncreas.

Quer seja na sua atuação como jornalista, radialista ou sindicalista, sua atuação sempre foi pautada na ética e na defesa dos direitos do povo brasileiro. Messias atuava no programa Espaço Aberto (rádio Cidade AM), integrou a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas no Ceará, diretor de Comunicação da Associação de Amizade Brasil-Cuba do Ceará.

Comunista histórico, Messias foi um dos responsáveis pela reorganização do PCdoB no Ceará após a Ditadura Militar. Anistiado político e membro do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), presidia a Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas Cearenses, que resgata a história de profissionais perseguidos pela ditadura no Estado e era colunista nacional do Portal Vermelho.

Serviço

O velório acontece na manhã deste domingo (10), na Funerária Ethernus (R. Padre Valdevino, 1688 – Aldeota), com missa às 14h. O sepultamento será às 15h, no cemitério São Jo]ao Batista.

De Fortaleza,
Carolina Campos


Leia também:
Luis Carlos Antero - Messias Pontes: a partida de um guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário