SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

domingo, 4 de agosto de 2013

PCdoB de luto pela morte de Salete Monteiro - PCdoB. O Partido do socialismo.

PCdoB de luto pela morte de Salete Monteiro - PCdoB. O Partido do socialismo.
Leia a seguir a íntegra da nota de pesar divulgada pelo PCdoB-CE em homenagem a Salete Monteiro:O Partido Comunista do Brasil, por sua direção estadual no Ceará e sua direção municipal de Fortaleza, vem a público externar seu profundo pesar e lamentar a dolorosa perda da camarada Maria Salete Monteiro, militante histórica do partido, líder popular e atualmente assessora do deputado estadual comunista, Lula Morais.

Salete Monteiro surgiu nas lutas populares como liderança comunitária no bairro Lagamar, tendo sido eleita presidente da Associação de Moradores, em seguida passou a compor a diretoria da Federação de Bairros de Favelas de Fortaleza, entidade que presidiu com grande dedicação e espírito de luta. Sua atuação no movimento comunitário foi marcada principalmente pela luta em favor da moradia, problema que até hoje afeta milhares de pessoas na capital cearense. Salete dedicou-se a estruturar as entidades comunitárias em todo o estado, participando da organização do I Congresso Estadual de Associação Moradores, que fundou uma entidade estadual, por ela presidida.

Militante comunista há mais de 25 anos, Salete Monteiro atuou nas grandes batalhas políticas de que o PCdoB participou nos últimos tempos. A aguerrida líder comunitária tinha sempre a preocupação de envolver o povo na luta política que fosse além das lutas específicas, dando sua contribuição para as transformações necessárias à sociedade brasileira.

O PCdoB está de luto pela morte inesperada e precoce de Salete Monteiro e solidário ao seu companheiro Manuel Chagas, também militante comunista aguerrido, bem como aos filhos e familiares do casal.

Um viva a Salete Monteiro, mulher de luta e líder popular!

Fortaleza, 31 de julho de 2013
Partido Comunista do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário