SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ONU reprova terroristas sírio pelo recrutamento de crianças - Portal Vermelho

ONU reprova terroristas sírio pelo recrutamento de crianças - Portal Vermelho

A representante especial da Secretaria-geral das Nações Unidas para Crianças e Conflitos Armados, Leila Zerrougui, condenou nesta quinta-feira (13) o recrutamento de menores de idade pelos bandos armados que operam na Síria há mais de dois anos.


Terrorista sírio e criança armada: preocupação da ONU
Terrorista sírio e criança armada: preocupação da ONU
"Os grupos armados recrutam crianças de até dez anos para trabalharem como combatentes, mensageiros ou serviçais", apontou Leila em seu relatório anual, apesar de o serviço de notícias do organismo internacional ter informado que a maioria das crianças recrutadas têm entre 14 e 17 anos.

Ainda assim, a funcionária da ONU expressou sua condenação às ações dos terroristas que violam os direitos dos menores na sociedade síria.

No mesmo contexto, em dezembro de 2012, Leila, além de acusar os bandos armados sírios de abusarem e recrutarem crianças, expressou sua profunda preocupação pela situação dura que os menores de idade enfrentam com a oposição armada síria.

Segundo a representante da ONU, as crianças e adolescentes são as principais vítimas da violência no país árabe, envolvido desde meados de março de 2011 em um conflito com os terroristas e bandos armados, financiados por alguns países ocidentais e outros da região, como a Arábia Saudita, o Catar, a Turquia, com o objetivo de derrubar o governo constitucional de Damasco.

Fonte: HispanTV



Nenhum comentário:

Postar um comentário