SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar royalties na educação - Terra Brasil

Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar royalties na educação - Terra Brasil


A presidenta Dilma Rousseff reafirmou nesta quinta, dia 4, a dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), sua disposição de negociar, tanto quanto possível, para que os royalties do petróleo extraído da camada pré-sal sejam destinados integralmente à educação.

saiba mais
Adiada apresentação de parecer da MP dos royalties para educação

A informação foi dada pelo presidente da UNE, Daniel Iliescu, depois de audiência na qual entregaram extensa pauta de reivindicações à presidente da República, para marcar a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, que ocorre em 16 capitais.



Os estudantes defendem cinco bandeiras: financiamento público da educação, trabalho decente para a juventude, reforma política para o avanço da democracia, direitos sociais e humanos e pela democratização da comunicação de massas.

Eles reivindicam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) - soma das riquezas produzidas no país - para a educação pública, além dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do pré-sal para um ensino de qualidade, segundo Daniel. Reivindicam também mais 2% do PIB para ciência, tecnologia e inovação.

O presidente da UNE enfatizou que, no entendimento do governo, a aprovação da Medida Provisória 592, que trata dos royalties e da criação do fundo social do pré-sal, é condição básica para possibilitar uma reforma estrutural da educação, com escolas em tempo integral.


Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário