SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CTB participa de Encontro do Grupo de Montevidéu sobre Desenvolvimento

CTB participa de Encontro no Uruguai e se reúne com sindicalistas locais

O secretário da Juventude Trabalhadora da CTB, Paulo Vinicius Silva, participou do Encontro de Redes Universitárias sobre o Novo Pensamento Latino-americano em Desenvolvimento, realizado em Montevidéu (Uruguai), entre os dias 14 e 15 de março. Durante a estadia, o dirigente também se reuniu com diversas lideranças sindicais do país.

uruguai pv1
O evento foi promovido pela Associação de Universidades Grupo de Montevidéu, contando com a presença da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina) e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), sendo realizado na Faculdade de Direito da Universidade da República, com a presença de reitores, pesquisadores, estudantes, além da participação dos ministros Roberto Kreimerman (Industria e Energia) e Daniel Olesker, (Desenvolvimento Social). A Secretaria da Juventude Trabalhadora da CTB representou a Central no debate, que contou com algumas outras representações sindicais, com destaque para Marcelo Abdala, coordenador-geral da PIT-CNT.
Segundo o dirigente da CTB, o seminário principal debateu a questão dos desafios para o projeto de desenvolvimento latino-americano, a necessidade de agregar valor ao trabalho e a integração econômica na região. “Uma das percepções do seminário é que este é um momento singular na América Latina, pois esta fase recente congregou crescimento econômico com distribuição de renda”, destacou PV.
2º Encontro da Juventude da FSM no Cone Sul: 8, 9 e 10 de novembro, no Uruguai
Por conta de sua viagem ao Uruguai, Paulo Vinicius aproveitou a ocasião para se reunir com lideranças sindicais uruguaias. Na pauta, a organização do 2º Encontro do Cone Sul da Juventude da Federação Sindical Mundial (FSM).
uruguai pv2

PV faz parte do Comitê Internacional da Juventude da FSM, entidade à qual a CTB é filiada. O primeiro Encontro foi realizado em Buenos Aires, em 2012. Na ocasião, o Uruguai já havia sido aprovado como sede para o segundo encontro.
O secretário da Juventude da CTB se reuniu com dirigentes sindicais uruguaios de setores como metalúrgicos, docentes, da construção civil, entre outros. Segundo PV, seu giro por Montevidéu foi marcado por uma grande acolhida. “Todos eles se comprometeram a ajudar com todo o aporte necessário para a realização do 2º Encontro”, afirmou PV, destacando que o evento será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro deste ano. “A primeira edição deu maior ênfase à crise capitalista. Desta vez, a integração dará a tônica dos debates”, complementou.
Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário