SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Farc propõem saída política para conflito armado na Colômbia  - Portal Vermelho

Farc propõem saída política para conflito armado na Colômbia  - Portal Vermelho

“As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (Farc-EP) persistirão na necessidade de uma saída política dialogada ao conflito social e armado na Colômbia”, afirmou nesta quinta-feira (28) um integrante da delegação guerrilheira nas conversas.


Ricardo Téllez Ricardo Téllez, um dos participantes nos diálogos de paz com o governo colombiano
“Este processo deve ser cuidado pelos estudantes, camponeses, operários, donas de casas e todos os setores interessados em construir a paz”, destacou Ricardo Téllez, um dos participantes nos diálogos de paz com o governo colombiano.

Leia também:
Farc expressam solidariedade com luta camponesa na Colômbia

"Nós estamos propondo um cessar-fogo bilateral com observadores internacionais, estamos abertos e com vontade de aprofundar nesse tema", remarcou Téllez.

Antes de chegar a Cuba -comentou- muitas vozes clamavam por nosso extermínio físico, e não nos aterroriza a campanha na contramão de nossa presença na mesa de conversas, mas o governo é consciente de que a paz é necessária.

"O fato de que a delegação das Farc esteja em Havana tratando destes assuntos, é um passo gigantesco para nosso país, e vamos dá-lo pela paz nacional; disso não tenham a menor dúvida", sentenciou Téllez.

Além do tema agrário, a agenda para a aproximação lembrada pelas Farc e o governo inclui a participação política, o fim do conflito armado,  narcotráfico, a atenção às vítimas.

Veja o especial do Vermelho sobre os Diálogos de Paz 

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário