SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estudantes confirmam participação na Marcha de 6 de março

Estudantes confirmam participação na Marcha de 6 de março


Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), da União da Juventude Socialista (UJS) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) estiveram nesta terça-feira (5) na sede da CTB, em São Paulo, para ratificar sua participação na Marcha das Centrais e dos Movimentos Sociais, a ser realizada em Brasília daqui a exatamente um mês, em 6 de março.estudantes ctb
Estudantes e sindicalistas unidos para lutar por novas conquistas para a sociedade
O presidente da CTB, Wagner Gomes, e o vice-presidente Nivaldo Santana receberam os jovens. Durante a conversa, ambos destacaram a importância da união entre o movimento sindical e os demais movimentos sociais, no sentido de levar à presidenta Dilma Rousseff uma pauta de reivindicações que estimule o desenvolvimento do país e a valorização do trabalho.
Para Daniel Iliescu, presidente da UNE, o momento é de somar esforços para que mais conquistas sejam alcançadas. “A sociedade organizada e o povo a cada ano percebem mais a importância de somar esforços e vozes para pressionar o governo e os parlamentares, no sentido de ampliar os investimentos públicos, especialmente em educação e na valorização do trabalho”, afirmou.
Uma das bandeiras de luta da Marcha de 6 de março será a defesa de 10% do PIB para a educação, projeto defendido há anos por todo o movimento estudantil. Para Luana Bonone, presidenta da ANPG, a sociedade precisa lutar para garantir o desenvolvimento do país. “O movimento que vamos realizar em Brasília é semelhante ao que já aconteceu em outros países. Precisamos fazer algo que seja voltado aos nossos problemas, com o objetivo de alcançar um novo patamar de desenvolvimento”, disse a pós-graduanda.
André Tokarski, presidente da UJS, espera que março seja um mês de grande avanço nas lutas sociais pelo Brasil afora. “Será o momento de colocarmos estudantes, o povo e a classe trabalhadora em um novo impulso por conquistas. Teremos uma articulação ampla para obtermos os avanços que precisamos para nos desenvolver”, antecipou.
Já a presidenta da UBES, Manuela Braga, lembrou que nos grandes momentos da história brasileira os estudantes e a classe trabalhadora se uniram para garantir novos avanços e impedir retrocessos ao povo. “A unificação dessa pauta com os movimentos sociais é fundamental para o desenvolvimento”, destacou.

Por telefone, o presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Bruno da Mata, também confirmou a presença da entidade na Marcha. "Sempre estivemos ao lado da CTB em suas manifestações. É nossa tarefa fortalecer as bandeiras de luta dos trabalhadores, reforçando a pauta da juventude, como os 10% do PIB para a educação", afirmou o dirigente.
Fernando Damasceno – Portal CTBTexto atualizado às 16h12, em 06/02

Leia também: 

 
Paulo Vinicius
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário