SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chico Lopes é homenageado na sessão solene pelos 50 anos da Apeoc - PCdoB. O Partido do socialismo.

Chico Lopes é homenageado na sessão solene pelos 50 anos da Apeoc - PCdoB. O Partido do socialismo.
"Essa é uma homenagem a toda a categoria do magistério, que nas maiores dificuldades sempre se fez presente, no trabalho de educar o nosso povo. Vamos em frente!". Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) agradeceu as homenagens recebidas na tarde desta sexta-feira, 30/11, no plenário da Assembleia Legislativa, na Sessão Solene pelos 50 anos do Sindicato Apeoc.
Chico Lopes foi um dos professores homenageados pelo Sindicato Apeoc, na sessão que lotou o plenário da Assembleia, para um momento de memória das lutas dos professores e renovação do compromisso em trabalhar pela educação de qualidade.

Realizada de forma conjunta entre Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, por proposição da deputada estadual Raquel Marques e dos vereadores Acrísio Sena e Guilherme Sampaio, todos do PT, a sessão reuniu trabalhadores da educação da capital e do Interior, autoridades educacionais e sócios da Apeoc, em clima de alegria e disposição para seguir na luta.

"Chico Lopes é diretor e um dos associados mais antigos da Apeoc. Tem história de lutas em defesa da educação, especificamente na luta sindical. Sempre participou de todos os momentos de luta na Apeoc. É também autor de vários projetos em benefício da categoria dos professores", afirmou o presidente da Apeoc, Anízio Melo.

"Chico Lopes foi também um dos baluartes na luta pela lei do piso salarial nacional dos professores e é o autor do direito a 1/3 da carga horária para planejamento. Por tudo isso, nada mais justo do que Chico Lopes ser homenageado nessa comemoração de 50 anos", complementou Anízio.

História nas lutas da educação

Escolhido para falar em nome dos homenageados, Chico Lopes ressaltou a importância da luta dos professores e da sociedade como um todo, "neste momento em que batalhamos por mais recursos para a educação". "Sem esse dinheiro, não teremos o cumprimento das metas do PNE", alertou.

Chico Lopes também relembrou a criação da Apeoc. "Houve uma dissidência no sindicato anterior e, em 62, nós criamos o Sindicato Apeoc. Não só os professores da rede pública, mas da rede privada, eram muitos e participantes. O movimento dos professores eram muito grandes, mas eram poucos os professores sindicalizados. E eu era um deles", recordou.

"Comecei como Inspetor de Alunos e substituindo o professor Américo, de Vendas, no Senac. E aí entrei de cabeça, e nunca mais saí, nessa estrada da educação. Foi uma das melhores coisas da minha vida ser professor da rede pública", testemunhou.

"Me sinto muito honrado em ser professor do Estado, em ter participado de grandes momentos ao lado de professores como Jaime Alencar, que foi o grande mentor da Apeoc", acrescentou Lopes, citando o professor homenageado "in memoriam".

"Falar da Maria da Penha é falar da Apeoc. O Leorne Nogueira também, com essa cara sisuda de professor de educação física, sempre firme na defesa dos nossos direitos. O Antônio Alberto da Paz, lá do Camocim, onde nasceu o PCdoB. E uma homenagem aqui ao professor Brilhante, além da Valéria Brilhante, não seria demais", destacou Lopes, citando os demais homenageados pela Apeoc na solenidade pelos 50 anos de luta em prol dos professores e da educação.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes - PCdoB-CE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário