SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 10 de novembro de 2012

PCdoB manifesta solidariedade ao povo cubano - Portal Vermelho

PCdoB manifesta solidariedade ao povo cubano - Portal Vermelho


Em nota divulgada nesta sexta-feira (9), pela Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil, que se reuniu em Brasília, manifestou solidariedade ao povo cubano e ao governo daquele país em decorrência dos acontecimentos que se sucederam à passagem do furacão Sandy pelo território da ilha caribenha.
"Para enfrentar o furacão evacuaram-se mais de 330.000 pessoas e destas mais de 300.000 em casas de família. Houve onze mortos, muitos danos a mais de 130.000 moradias", diz a nota.

"O Governo do Brasil já fez uma doação inicial para a Cruz Vermelha Internacional, e o movimento brasileiro de solidariedade a Cuba também já trabalha nesse sentido", ressalta o Partido, que também convoca todos os brasileiros a ajudarem Cuba.

"Fazemos um chamado a todo o povo brasileiro, nossas instituições estatais e nossas organizações populares, partidos e movimentos sociais, e em particular à militância do PCdoB, a manifestarem-se em solidariedade concreta ao povo cubano neste momento difícil", diz a nota.


Resolução da Comissão Política Nacional do PCdoB

Brasília, 9 de novembro de 2012

O Partido Comunista do Brasil manifesta a sua solidariedade ao povo cubano e ao Governo de Cuba, que se empenham para superar os trágicos danos causados pela passagem do furacão Sandy pelo região oriental de Cuba, especialmente pelas províncias de Santiago de Cuba, Holguín e Guantânamo, na madrugada de 25 de outubro.

O furacão Sandy, que passou por Cuba com ventos superiores a 175 quilometros por hora, converteu-se em um dos mais devastadores que já afetaram o país caribenho.

Para enfrentar o furacão evacuaram-se mais de 330.000 pessoas e destas mais de 300.000 em casas de família. Houve onze mortos, muitos danos a mais de 130.000 moradias, ao sistema de geração elétrica, às comunicações e ao setor agropecuário, a 375 instituições de saúde e a 1.475 centros educacionais foram afetados.

O Governo de Cuba trabalha, liderado pelo camarada Raúl Castro, Presidente do Conselho de Estado e de Ministros, e faz grandes esforços para garantir, com o apoio e a participação popular, o abastecimento alimentar, o transporte, combustíveis, e materiais de construção e equipamentos para executar o plano de reconstrução.

Muitos governos e iniciativas populares de dezenas de países mobilizaram-se para apoiar de diversas formas os esforços do povo cubano para reconstruir as áreas atingidas pelas tempestades. O Governo do Brasil já fez uma doação inicial para a Cruz Vermelha Internacional, e o movimento brasileiro de solidariedade a Cuba também já trabalha nesse sentido.

Fazemos um chamado a todo o povo brasileiro, nossas instituições estatais e nossas organizações populares, partidos e movimentos sociais, e em particular à militância do PCdoB, a manifestarem-se em solidariedade concreta ao povo cubano neste momento difícil.

Reafirmamos nossa amizade e nossa mais profunda solidariedade ao povo cubano e sua Revolução, e ao Partido Comunista de Cuba, que saberão vencer os atuais desafios, como fazem desde 1959, defendendo sua Pátria e o Socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário