SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fortaleza: pior que perdedor é o mau perdedor - Paulo Vinícius Silva


Os derrotados na eleição de Fortaleza a) em sua falta de autocrítica, b) reiterando a sua arrogância, c) desconhecendo a estatística, pela larga diferença, d) reafirmando a pretensão de dividir o campo progressista em prejuízo do Brasil, e) sem medo do ridículo, f) em completo desrespeito ao eleitorado, assumem o discurso mais tucano usado contra a eleição dos governos progressistas. Reproduzem assim a percepção mais nojenta da classe mérdia, paternalista, desconhecedora do povo enquanto ator político capacitado a decidir o destino de sua cidade.

O mesmo povo que os soube derrotar anota na caderneta as ofensas que se fazem ao seu direito de decidir diferentemente do que pensavam os "donos" da esquerda. Anotará também as marcas objetivas na gestão da capital alencarina que se iniciará, assim como avaliou oito anos rejeitados em outubro. Com base em exigências mais elevadas sobre a gestão pública municipal, afirmará ou refutará as razões de ter toda a base de Lula rejeitado apoiar o seu partido na eleição de Fortaleza. É razoável o apoio político e capacidade técnica que se somam para uma gestão municipal qualitativamente superior e em momento favorável, com grandes obras de infra-estrutura, mobilidade urbana, avanço do turismo e em um ambiente nacional favorável.

É nessa hora que vejo a grandeza de Inácio Arruda e Chico Lopes. Tantas eleições ganharam, outras perderam. Mas jamais foram capazes desse tipo de mesquinharia desrespeitosa para com o povo. Homens de realizações, de posições claras, modestos e leais, mesmo com prejuízos a si mesmos. E de longe, por toda parte se pode aquilatar a importância de sua contribuição ao Ceará e o seu amor e respeito incondicionais pela Fortaleza em que nasceram, no Dias Macedo o Senador, no Arraial Moura Brasil, o Deputado. Deve ser pela autêntica cepa da Classe esse respeito ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário