SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Presidenta anuncia participação na campanha de Vanessa em Manaus - Portal Vermelho

Presidenta anuncia participação na campanha de Vanessa em Manaus - Portal Vermelho

A presidenta Dilma Rousseff será o reforço da campanha de segundo turno da candidata do PCdoB a Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin. A própria Dilma anunciou o seu empenho em eleger Vanessa, se comprometendo em gravar para a propaganda eleitoral, participar de comícios e atividades na cidade. A participação da Presidenta Dilma vai esclarecer para o eleitor de Manaus que Vanessa é parte do projeto político dela e do seu antecessor, ex-presidente Lula.



Divulgação
Presidenta anuncia participação na campanha de Vanessa em Manaus Dilma vai deixar claro que Vanessa faz parte do projeto político da Presidência da República.
A candidata esteve em audiência com a Presidenta da República, na manhã desta quinta-feira (11), acompanhada do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e da líder do Partido na Câmara, deputada Luciana Santos (PE).

Para Renato Rabelo, essa é uma ajuda importante para deixar claro, no segundo turno, que são dois projetos que estão em disputa. O do adversário Artur Neto, do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, e o de Vanessa Grazziotin, do PCdoB e demais partidos da base aliada do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma.

“Ela (Dilma) vai dar uma atenção especial a Manaus, uma das três capitais que ela vai visitar (as outras são Salvador e São Paulo), participar de comícios e eventos e levar em conta os anseios e necessidades da cidade, para que fique claro que Vanessa faz parte desse projeto que está vinculado à Presidência da República”, explicou o dirigente comunista.

Em entrevista coletiva à imprensa, na saída da audiência com a presidenta Dilma, Renato Rabelo provocou os jornalistas: “Por que ele (Artur Neto) não leva o Fernando Henrique para fazer a campanha dele?”. Os jornalistas devolveram a pergunta: “Por que ele (Artur Neto) não leva o Fernando Henrique, presidente?”

Quem respondeu foi a candidata. Vanessa disse que “Fernando Henrique e José Serra são desaprovados no Amazonas porque fizeram mal a Zona Franca e Artur Neto tenta se deslocar dessas imagens”, explicou, destacando que “isso vai ficar mais claro no segundo turno”.

Dois candidatos e dois projetos

Ela explicou que no primeiro turno a disputa entre os dois projetos não estava nítido para o eleitorado por a disputa estava muito pulverizada. “Agora o diálogo vai ficar mais aberto”, disse, mas enfatizou que não vai baixar o nível. Vanessa fez questão de dizer que não fez campanha suja no primeiro turno e nem fará no segundo, que quer discutir os projetos para cidade de Manaus, mas adiantou que nenhum ataque ficará sem resposta, principalmente os ataques mentirosos.

Para Vanessa, a participação de Dilma na campanha é importante para deixar claro para o eleitorado a disputa entre os dois projetos políticos, e a própria Dilma sabe disso. “Ela sabe da importância da cidade de Manaus, tem carinho pelo Amazonas, onde recebeu a maior votação proporcional na sua campanha eleitoral. Sabe o quanto o governo que ela sucedeu e ela própria tem sido responsável pelos avanços que vivemos”, avalia a candidata.

Renato Rabelo reforça as palavras de Vanessa. “Ela só vai em três capitais participar de comícios e atividades – Salvador, São Paulo e Manaus – isso demonstra a importância que ela dá à disputa eleitoral em Manaus. E, mais uma vez, alfinetando o adversário Artur Neto, Renato Rabelo disse que “nós não escondemos as lideranças do projeto que defendemos e fazemos parte importante – Dilma e o ex-presidente Lula”.

Para explicitar a preocupação com os problemas da cidade e o que representa a sua eleição para a Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin anunciou que, se eleita, uma das primeiras medidas é assinar acordo com o Governo do Estado para solucionar o problema da falta de água nas regiões Norte e Leste da cidade.

E diz que “a partir de janeiro, todas as pessoas terão água porque toda a estrutura está pronta”, explicando que o governo federal fez uma parceria com o governo estadual e construiu estrutura de captação, tratamento e distribuição de água para atender aquelas regiões e o que falta para que a água chegue a casa das pessoas é a Prefeitura de Manaus assinar acordo com o Governo do Estado. “E por que não faz isso?” indaga Vanessa e ela mesma responde: “Por que o atual prefeito, que é o aliado e patrocinador do meu adversário, não faz acordo com o Governo do Estado e quem sofre são as pessoas”.

De Brasília
Márcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário