SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mercado inicia semana com campanha para evitar nova queda da Selic

Mercado inicia semana com campanha para evitar nova queda da Selic
Já virou rotina: nas semanas em que haverá reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, as segundas-feiras sempre são marcadas pela dobradinha mercado financeiro/mídia conservadora, com o propósito de interferir na decisão que será anunciada dois dias depois. Desta vez, a pressão é para que a taxa de juros do país não caia novamente.
Mais uma vez, os títulos dos principais portais corroboram essa percepção: “Mercado acredita que BC vai parar de cortar taxa de juros” e “Mercado financeiro espera que Copom mantenha Selic em 7,5%” foram algumas das chamadas que trataram desse tema.
Atualmente, a Selic está em 7,5%, depois de passar por um processo de cortes iniciado em agosto de 2011. Além de tentar pautar o trabalho dos membros do Copom, a famigerada dobradinha vai além, ao já sinalizar qual é seu desejo para o próximo ano.
“A previsão dos analistas dos bancos é de que a taxa básica de juros terminará este ano  justamente em 7,50% ao ano. Para 2013, o mercado financeiro prevê alta nos juros. A estimativa dos economistas é de que os juros terminem o próximo ano em 8% ao ano - com um crescimento de 0,50 ponto percentual em relação ao patamar atual”, diz o texto publicado no Portal G1, das Organizações Globo.
Apoio ao BC
Ao contrário dos setores conservadores da sociedade, a CTB, ao lado de outras entidades dos movimentos sociais do país, tem seguidamente apoiado o Banco Central no que se refere às seguidas decisões de diminuir a taxa Selic.
“Entendemos que esse processo não pode ser interrompido neste momento de crise internacional, no qual o Brasil terminará o ano com um crescimento muito baixo. É preciso que o Banco Central e o governo continuem estimulando a produção para que superemos esse momento delicado e possamos iniciar 2013 a partir de boas perspectivas”, afirma o presidente da CTB, Wagner Gomes.
Fernando Damasceno – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário