SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fariseus querem um Brasil intolerante e atentam contra a democracia

Os lamentáveis e preocupantes episódios de intolerância promovidos por gente como Malafaia e outros "religiosos" são apenas a clara expressão de que na verdade são direitistas em primeiro lugar, e se perfilam ao lado de gente denunciada pelo próprio Jesus Cristo, qualificados como "sepulcros caiados", branquinhos e limpos por fora e cheios de podridão por dentro, que seguem fazendo comércio com a fé alheia há muito tempo. Não é a toa que o Programa Sociialista do PCdoB fala sobre o cuidado que é preciso ter com  as "tensões no seio do povo", e eu acho essa tensão artificial que se tenta criar em torno da religião uma das mais nojentas que pode existir. 

Daí a importância de reafirmar sempre que a liberdade religiosa em nossa pátria teve a mão do comunista Jorge Amado, eleito na bancada em que também estava o João Amazonas e em que o maurício Grabois era o nosso líder na Câmara. Pois é, foi o Partido Comunista do Brasil, à época ainda com a sigla PCB, quem propôs que o Brasil não tivesse uma religião oficial, e que se acabassem com as discrimançoes de cunho religioso, para que as pessoas tivessem toda a liberdade de viver seus credos, sem ter de, por exemplo, registrar uma igreja  ou um terreiro numa delegacia de polícia, e para que pudessem, inclusive, não crer, posto que fé é algo íntimo, não devia ser um negócio, muito menos uma arma de guerra numa disputa eleitoral ao serviço daqueles que pior tratam os pobres, os que perseguem os desamparados, os que agridem os estudantes, os trabalhadores e os sem teto que lutam por justiça. 

Por isso é tão importante não armar a direita contra o povo, afirmar nossa verdadeira característica nacional, sincrética, tolerante, e que sabe não misturar as coisas. Ademais, é bonito demais o desconto que damos a tudo. Confio que os fiéis não se deixarão envenenar por essa cultura de ódio que quer reinvidicar a Deus colocando as pessoas contra as outras e advogando o preconceito e a intolerância, nada mais diabólico. E mais ainda, confio que a legião de crentes de todas as religiões, e os agnósticos, e quem não acredita sabem diferenciar que se existiu Gandhi, também havia quem defendesse as castas com a exclusão dos dalits. Se existiu Martin Luther King, também ha Edir Macedo. Se existem Dom Pedro Casaldáliga, D. Oscar Romero, João XXIII também existe Ratzinger e a TFP. 

Assim, o problema não é nem de longe religioso, mas político, de luta de classes, e independentemente de fé, o povo em São Paulo e em Manaus está de um lado só. E as forças do povo estarão ombro a ombro lutando contra o que realmente representa o mal em todos os credos: a injustiça, a ignorância, o preconceito, a violência, a manipulação, a impiedade. O povo não é bobo. Os sepulcros caiados serão derrotados. Salaam Alekum, Axé, Shalom, Namasté, Amém, e tamo junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário