SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 23 de junho de 2012

Rússia reafirma apoio à Síria para acabar com violência - Portal Vermelho

Rússia reafirma apoio à Síria para acabar com violência - Portal Vermelho

As conversas mantidas entre o ministro de Exterior e Emigrantes da Síria, Walid Al-Moalem, e o chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, foram qualificadas, neste sábado (23), de construtivas e satisfatórias, segundo uma fonte oficial.
Os chanceleres dialogaram ontem na cidade russa de São Petersburgo, onde abordaram aspectos das relações bilaterais e da atual situação na Síria, divulgou a agência síria de notícias SANA.

Lavrov e Al-Moalem concordaram em relação à necessidade de apoiar o plano do enviado especial da ONU à Síria, Kofi Annan, e continuar a cooperação entre o governo sírio e a missão dos observadores internacionais.

Também destacaram a necessidade de centrar os esforços em deter a violência em todas suas formas e de qualquer parte que seja.

O titular russo reiterou a firmeza da postura de seu país, que propõe uma solução política da crise, decidida pelo povo sírio e sem nenhuma intervenção exterior, e sublinhou que são os sírios os únicos que têm direito de decidir e eleger seu próprio futuro.

Nas conversas foram abordados também os preparativos para a celebração de uma reunião em Genebra com o objetivo de examinar os meios factíveis de apoiar a implementação do Plano Annan.

Os dois ministros decidiram durante esse encontro que as discussões devem centrar-se no compromisso de todas as partes com o Plano de Annan, em particular, na suspensão do financiamento e armamento dos grupos irregulares.

Esse é o caminho, afirmam que deve propiciar um diálogo nacional dirigido pela Síria, para sair da crise atual, de maneira que preserve a soberania e integridade do país e seu território.

Al-Moalem elogiou a cooperação e coordenação entre as duas nações em tudo o que favorece a seus interesses e consiga a segurança e estabilidade na região.

Com informações da Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário