SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 26 de maio de 2012

Medalha Boticário Ferreira para Inácio Arruda

Inácio Senador

O senador Inácio Arruda foi agraciado nesta segunda-feira (21.05) com a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza, destinada a cidadãos que prestam relevantes serviços à coletividade do município. Parlamentares, dirigentes partidários, militantes, artistas, familiares e amigos de Inácio prestigiaram o evento, lotando o plenário e o auditório da Câmara. A iniciativa foi da vereadora Eliana Gomes, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa.
 
 
Com muita emoção, a cantora Aparecida Silvino abriu a solenidade cantando músicas de autores cearenses, acompanhada por toda a platéia. Aparecida fez questão de ressaltar que o senador Inácio Arruda era a voz dos artistas cearenses no Congresso Nacional, então “vamos agora usar a nossa voz para homenageá-lo”.
 
Em seu discurso, a vereadora Eliana Gomes traçou a trajetória de Inácio Arruda, iniciada no movimento popular, lutando por mais escolas e moradia. Eliana destacou vários projetos de autoria de Inácio que visam beneficiar o povo trabalhador. E complementou:  “Não foi por acaso que ele ficou conhecido por uma frase que confirma esse compromisso: Onde tem luta, tem Inácio”. Eliana lembrou ainda que a Medalha Boticário Ferreira a Inácio Arruda foi aprovada ha mais de um ano e que ainda não tinha sido entregue por incompatibilidade da agenda do Senador com a Câmara Municipal.
 
 
Boticário planejou a cidade
 
Após receber a Comenda ao lado de familiares, Inácio Arruda, bastante emocionado, lembrou o seu tempo de menino no Bairro Dias Macêdo, antigo Parque Olímpio, na rua Pedro Dantas, onde iniciou sua militância política. Depois, ressaltou a importância do Boticário Ferreira, presidente da Câmara Municipal por 18 anos. “Naquela época o presidente da Câmara era o prefeito de Fortaleza”, informou, acrescentando que foi a visão progressista do Boticário, ao lado do engenheiro Silva Paulet e do arquiteto Adolfo Herbert, que introduziu o conceito de planejamento urbano de Fortaleza. 
 
“Boticário Ferreira foi o primeiro grande urbanista de Fortaleza, pensando a cidade por inteiro, com ousadia, com a consciência de que era preciso avançar, crescer, e que para isso era preciso planejar”, ressaltou o homenageado. Foram eles (Boticário, Silva Paulet e Adolfo Herbert) que cumpriram essa grande missão de traçar a cidade de Fortaleza em forma de xadrez.
 
Segundo Inácio, é importante continuar a tarefa de Boticário Ferreira, com a coragem e a ousadia de enfrentar os obstáculos. “Esta Medalha aumenta a nossa responsabilidade com Fortaleza, por isso convido a todos a organizar a nossa cidade neste momento em que o Brasil está crescendo. E finalizou dizendo: “Conte comigo Fortaleza”.
A solenidade foi encerrada com a apresentação do músico Calé Alencar, cantando “Equatorial”, de autoria dele e de Fausto Nilo, e por fim o hino de Fortaleza, cantado por todos os presentes.

Fonte: Assessoria de imprensa do gabinete do Senador Inácio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário