SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inácio Arruda recebe maior condecoração da cidade de Fortaleza - PCdoB. O Partido do socialismo.

Inácio Arruda recebe maior condecoração da cidade de Fortaleza - PCdoB. O Partido do socialismo.
Na noite da última segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou a solenidade de entrega da medalha Boticário Ferreira ao senador Inácio Arruda (PCdoB). A homenagem foi uma proposição da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa legislativa.
O público, que lotou o plenário Fausto Arruda, galerias e auditório da Câmara, recebeu de pé o senador. A sessão solene contou com a presença do deputado federal Chico Lopes, do secretário de Saúde de Ceará, Arruda Bastos, que representou o governador Cid Gomes, do deputado estadual Lula Moraes, do presidente estadual do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), e representantes da Aeronáutica, da Procuradoria Geral de Justiça, da Defensoria Pública do Ceará, de vereadores e de lideranças de outros partidos.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez um emocionado discurso em homenagem ao senador e falou da honra de entregar a medalha a Inácio. A comunista recuperou o histórico de militância do homenageado, iniciado no Grupo de Jovens do Bairro Dias Macêdo, depois fundando a Federação dos Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF).

Eliana tratou também da atuação parlamentar e dos projetos de Inácio que se tornaram referência para Fortaleza e todas as cidades do Brasil. “Inácio se destacou na defesa incansável dos interesses do Ceará, em projetos pela reforma urbana e na luta pelos direitos dos trabalhadores, conseguindo aprovar o substitutivo da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a principal luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil na atualidade. Ele também presidiu a Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior da Câmara dos Deputados, oportunidade em que tirou da gaveta e foi relator do projeto de lei que regulamentou o capítulo de política urbana da Constituição Federal, denominado Estatuto da Cidade, premiado e reconhecido como uma das legislações mais avançadas do mundo no tocante à questão urbana”, destacou a parlamentar, lembrando que o senador é reconhecido há vários anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. "Esta é uma carreira militante traduzida nas lutas de nosso povo. Onde tem luta, tem Inácio", completou, emocionada, Eliana Gomes.

"Conte comigo, Fortaleza"

Inácio Arruda fez uso da tribuna da Câmara para agradecer a condecoração com a medalha, fazendo alusão ao histórico do homem que dá nome à condecoração do parlamento municipal de Fortaleza: Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira. Para Inácio, a história do Boticário se cruza com a sua, tendo em vista que ambos são vistos como defensores das causas da cidade e por oportunidade desta homenagem.

O senador disse que o Boticário, que foi vereador e presidente da Câmara Municipal por 18 anos, também chefe do Executivo municipal, no então regime parlamentarista, foi quem introduziu o conceito de planejamento urbano em Fortaleza, junto com os projetistas Silva Paulet e Adolfo Herbert. “Eles trouxeram para a cidade, naquela época, ousadia. Fortaleza precisava avançar, precisava ser colocada à altura de seu povo, precisava ser planejada”, disse.

Segundo Inácio, os desejos dos precursores da construção físico e social de Fortaleza ainda são um desafio. “A cidade precisa realizar seu planejamento, entendendo isso como inclusão. Agradeço à minha companheira Eliana e digo a ela que temos que continuar a tarefa do Boticário Ferreira. Temos que ter a ousadia de enfrentar os obstáculos. Hoje aumenta muito a nossa responsabilidade com a cidade de Fortaleza. Eu convido a todos a organizar a nossa cidade neste momento em que o Brasil está crescendo. Conte comigo, Fortaleza”, enfatiza.

A noite também foi embalada pelas canções de Aparecida Silvino e Calé Alencar, que fizeram coro junto a dezenas de pessoas que se reuniram na solenidade, em músicas como Vaca Estrela, Boi Fubá, Mucuripe e Equatorial, que fizeram menção à “nordestinidade” e “cearensidade” do homenageado.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário