SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Congressos distritais do BB e da Caixa nos dias 8 e 9 de junho - SEEB Brasília

Campanha Nacional dos Bancários 2012 começa com congressos distritais do BB e da Caixa nos dias 8 e 9 de junho

Campanha Nacional dos Bancários 2012 começa com congressos distritais do BB e da Caixa nos dias 8 e 9 de junho Imprimir E-mail
Qua, 09 de Maio de 2012
Os bancários estão convidados a se unirem nas discussões e se mobilizarem para a Campanha Nacional dos Bancários 2012. O calendário dos congressos distritais e nacionais do Banco do Brasil e da Caixa, do Congresso do Sindicato dos Bancários de Brasília e da 14ª Conferência Nacional, para a organização da luta neste ano, já está disponível. Confira as datas:
  • Congressos distritais do BB e Caixa nos dias 8 e 9 de junho;
  • Congressos nacionais do BB e Caixa, em Guarulhos (SP), de 15 a 17 de junho;
  • Congresso do Sindicato dos Bancários de Brasília nos dias 6 e 7 de julho;
Marcados inicialmente para os dias 25 e 26 de maio, os congressos distritais do BB e da Caixa foram remarcados para os dias 8 e 9 de junho. A alteração ocorreu em virtude da realização da prova de certificação interna no BB.

Nos próximos dias o Sindicato divulgará a programação completa dos Congressos distritais do BB e Caixa de Brasília com as informações sobre local, inscrições e programa de debates.

Condições de trabalho
As discussões nos congressos e na 14ª Conferência estarão focadas em quatro eixos. O primeiro é o debate pelo emprego decente com avanços em segurança, melhores condições de trabalho, valorização salarial, combate às metas abusivas, ao assédio moral, às demissões imotivadas e à rotatividade de mão de obra, entre outros. O segundo item envolve o sistema financeiro nacional na luta contra a precarização do trabalho, contra a terceirização do serviço bancário e a regulamentação do sistema financeiro. O terceiro ponto engloba avanços para a sociedade, discussão da reforma sindical, fiscal e política. O último item ressalta as relações internacionais, com destaque para o intercâmbio com outros movimentos sociais do mesmo segmento.

“Além das discussões específicas dos bancários, também atuaremos em outras frentes fundamentais de discussão no sistema financeiro como a questão do papel dos bancos públicos na sociedade observando que as instituições financeiras precisam derrubar os juros e o spread bancário”, observa Fabiana Uehara Proscholdt, diretora executiva da Contraf-CUT e secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato.

A categoria será consultada inicialmente por meio de reuniões dos delegados e diretores do Sindicato nos locais de trabalho e também por meio de questionário online nos próximos meses para construção da minuta de reivindicações dos trabalhadores do ramo financeiro.

“É muito importante a participação dos bancários nos congressos que discutirão itens importantes para nossa categoria que pautarão as negociações e nossa mobilização”, destaca o diretor do Sindicato Eduardo Araújo.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário