SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 14 de abril de 2012

CTB defende a organização da pauta dos jovens servidores no XXI CONFASUBRA



No dia 12/04/12, das 10h às 13h, no auditório do Golden Park Hotel em Poços de Caldas/MG, ocorreu a mesa de interesse do temário “Juventude”, com a presença de 27 pessoas. A mesa iniciou com uma exposição de abertura de representantes de cinco teses inscritas no XXI CONFASUBRA, pela ordem de apresentação escolhida por sorteio: Igor Pereira da CTB, Douglas Gomes Ramos da Silva e Charles Brasil da Tribo, Eliezer Ramos Coura da ANEL/CSP/CONLUTAS, Diego do Vamos à Luta e Valdenise Pinheiro do Unidos pra Lutar.

Para o representante da CTB Igor Pereira, pela primeira vez a FASUBRA debateu em Congresso a questão da juventude trabalhadora. Esse tema só pôde ser proposto porque nos últimos anos aproximadamente 45 mil novos servidores entraram nas Universidades em decorrência de concursos que não eram realizados há mais de uma década, e portanto se criou uma demanda nova de inserção dessa nova geração no movimento sindical. O painelista propôs ainda que o XXI CONFASUBRA aprovasse simbolicamente uma pasta sobre assuntos de juventude.

Encaminhou-se como propostas consensuais a criação de uma pasta específica para a juventude e os novos servidores na direção da FASUBRA, que seja capaz de organizar a discussão e a agenda de luta dos novos servidores e apontou-se o indicativo da realização do I Encontro de novos servidores da base da FASUBRA a realizar-se ainda este ano. Encaminhou-se ainda que a FASUBRA oriente as bases a realizar atividades preparatórias a este Encontro Nacional. Também encaminhou-se que todas as propostas levantadas pela MESA deveriam ser contempladas na programação deste Encontro.

O XXI CONFASUBRA se encerrará no domingo (15/04). Maiores informações podem ser encontradas em www.fasubra.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário