SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 20 de março de 2012

Federação Sindical Mundial divulga cartaz para a 2ª Conferência Internacional da Juventude Trabalhadora

FSM divulga cartaz para a 2ª Conferência Internacional da Juventude Trabalhadora
A Federação Sindical Mundial (FSM) divulgou nesta semana o cartaz para a 2ª Conferência Internacional da Juventude Trabalhadora, evento que será realizado em Cuba entre os dias 29 e 30 de abril.

A arte desenvolvida para a Conferência traz como palavras de ordem um “Basta ao desemprego!” e um “Não à escravidão capitalista!”, além de exigir trabalho estável e digno para todos os jovens do mundo.

A primeira edição do evento ocorreu em 2009, em Lima, Peru, e contou com a presença de 32 organizações de 25 países, reunindo mais de 250 jovens sindicalistas da América, África, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Àquela época, o tema da crise capitalista já assumiu lugar central no debate. Na 2ª Conferência, com o agravamento da crise, ganha destaque o temário “Desemprego e a saída para o problema”, com seus impactos para a educação, a saúde, a superexploração e a precarização do trabalho juvenil, para as dificuldades de a juventude constituir família e em diversos âmbitos da vida social. Diante desses problemas, a FSM, entidade à qual a CTB é filiada, questiona sobre as soluções efetivas para o desemprego e suas consequências.

Mobilização

A oportunidade de realizar pela segunda vez a Conferência Internacional da Juventude Sindicalista na América Latina conta com o atrativo de possibilitar à juventude trabalhadora visitar Cuba. Além disso, os delegados presentes ao evento poderão participar do Primeiro de Maio em Cuba, feriado nacional que reúne mais de um milhão de participantes.

A CTB, que está na comissão internacional eleita no 1º Encontro e na vice-presidência da FSM, organizará sua delegação através das Secretarias de Relações Internacionais e Juventude. O limite de participantes é de três jovens por sindicato e, para maiores detalhes, é necessário preencher o formulário abaixo e enviá-lo por e-mail aos endereços juventude@portalctb.org.br e internacionalctb@gmail.com .

Cada delegado(a) deverá custear sua passagem aérea (orçar pelas companhias aéreas) e a hospedagem terá custos reduzidos para os participantes no período do evento, com estadia prevista de 28 de abril a 2 de maio. Importante: quem não tiver passaporte e vacina com certificado internacional de febre amarela deve providenciá-los o mais rapidamente possível.

Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário