SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Greves de fome em Cuba: em Guantânamo - Portal Vermelho

Blogueiro cubano denuncia greves de fome em Guantânamo - Portal Vermelho

Um blogueiro cubano afirmou que atualmente dez presos da base norte-americana de Guantânamo estão em greve de fome. Em seu blog, Yohandry Fontana questionou, com ironia, se a greve vai ocupar espaço "na imprensa do Ocidente", comparando a cobertura feita pela mídia de casos de greve de fome registrados na ilha.


Segundo o blogueiro, entre o grupo de 10 presos, estão os "jornalistas independentes Olienny Valladares Capote e Adolfo Pablo Borraza Chaple".

Ele também informou que as greves de fome tiveram início no último dia 2 de fevereiro como forma de reivindicar "direitos que gradualmente foram privados nos últimos três meses".

O governo cubano tem sido alvo de uma campanha midiática que tenta associar o país ao desrespeito aos direitos humanos e transforma criminosos presos na ilha por crimes comuns em mártires que fazem greve de fome por motivos políticos. A resposta do governo cubano tem sido condenar a dupla moral das acusações, uma vez que não são criticadas as torturas realizadas na base norte-americana de Guantânamo.

Em viagem à ilha, a presidente Dilma Rousseff foi na mesma direção, afirmando que o tema dos direitos humanos deve ser tratado em âmbito mundial, analisando inclusive as violações cometidas pelos Estados Unidos em Guantânamo.

Com Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário