SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Explosões terroristas matam dezenas na Síria - Portal Vermelho

Explosões terroristas matam dezenas na Síria - Portal Vermelho

A rede de televisão estatal da Síria afirmou nesta sexta-feira (10) que duas explosões contra prédios das forças de segurança deixaram dezenas de mortos na cidade de Aleppo, norte do país.


Equipes observam local de explosão em Aleppo, no norte da Síria / Foto: Foto: Reuters

Fortes imagens transmitidas pela emissora mostraram pelo menos cinco corpos e ruas cheias de destroços, além de prédios residenciais com os vidros quebrados. De acordo com um apresentador, a explosão aconteceu perto de um jardim onde crianças brincavam.

“Civis e militares foram mortos e feridos nestas explosões terroristas”, disse o apresentador, em tom de comoção. Ele acrescentou que o dia estava claro em Aleppo e muitas das vítimas eram crianças e familiares que tomavam café da manhã no jardim.

Os alvos das explosões teriam sido um complexo do Diretório Militar de Segurança e outro da polícia.

Em 6 de janeiro, um ataque suicida deixou 26 mortos em Damasco, segundo a TV estatal. Duas semanas antes, 44 mortes foram registradas em atentados a bomba contra complexos da agência de inteligência, também na capital.

A cidade de Aleppo, a maior da Síria, registrou poucos episódios violentos desde o início da revolta popular contra Assad, há 11 meses. Próximo à fronteira com a Turquia, o município é considerado um dos mais importantes para a economia síria.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo de oposição com sede em Londres, confirmou que houve duas explosões em Aleppo, mas acusou o governo de estar por trás do ataque. Os adversários do governo alegam que a gestão do presidente Bashar Al-Assad "fabrica" atentados para aumentar o temor da população em relação ao terrorismo.

Com iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário