SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vereador Jamil Murad repudia truculência e racismo da PM na USP

O vereador comunista Jamil Murad postou em seu perfil no Facebook um desabafo que merece ser lido, pela luta imprescindível contra os abusos cometidos pela PM do Estado ponta de lança no projeto da reação, São Paulo, e cujo caráter racista, antipopular e autoritário estão expostos para a nação. Confira!


Jamil Murad
Como cidadão brasileiro,como vereador do PCdoB de SP, como autor da lei SOS Racismo, repudio a atitude do policial que ao ver um grupo de estudantes protestando dentro da USP logo quis saber quem era e o que estava fazendo aquele negro ali.
Poderia ter feito isto com outros mas escolheu exatamente o negro. Por que?
A elite brasileira é racista,e o cidadão negro além de ter quase nenhuma oportunidade de estudar é o 1º suspeito diante de qualquer crime,falha etc. Felizmente o Brasil tem leis que punem o racismo. Esta chaga se acentua quando o capitalismo entra em crise como agora.
A formação do povo brasileiro tem no cidadão afrodescendente um pilar fortíssimo. Se o racismo predominar, o Brasil se desintegra como um vaso de vidro que cai. Nosso futuro, de todos brasileiros, só é possível se combatermos duramente este crime de lesa Humanidade.
Se os cidadãos negros brasileiros receberem todo investimento, apoio, respeito oportunidades na sociedade o Brasil será uma extraordinária nação com fraternidade,solidariedade e grande capacidade para resolver todas as questões que afligem o povo brasileiro. Hoje estamos desperdiçando as inteligencias brasileiras porque são negros ou pobres ou porque são negros pobres. Urge medidas imediatas e exemplares para punir o crime cometido na Usp contra este jovem brasileiro negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário