SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fórum das centrais se reúne para definir ações para 2012 - Portal Vermelho

Fórum das centrais se reúne para definir ações para 2012 - Portal Vermelho

Representantes das centrais sindicais se reúnem na próxima sexta-feira (20), em São Paulo, para debater as ações e priorizar as pautas em defesa da classe trabalhadora. Do evento sairãodiretrizes para a organização de um calendário unitário de lutas para o ano todo de 2012, com o organograma das mobilizações do movimento sindical brasileiro.


As centrais também discutirão a programação do próximo Dia do Trabalhador, o 1º de Maio Unificado, e definirão as prioridades entre as pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do país:

• Mudanças na política econômica – reduzir os juros, conquistar o desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuir renda e fortalecer o mercado interno; Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário;
• Fim do Fator Previdenciário, por uma política de valorização das aposentadorias;
• Regulamentação da terceirização para garantir os direitos dos trabalhadores;
• Ratificação da Convenção 158 da OIT para combater a rotatividade da mão de obra;
• Regulamentação da Convenção 151 da OIT, pelo direito de organização e negociação coletiva dos servidores públicos;
• Reformas agrária e urbana;
• 10% do Pré-sal para educação;
• Pela soberania nacional e autodeterminação dos povos.

Wagner Gomes, presidente da CTB, destaca a importância da reunião do fórum das centrais no início de cada ano: “A unidade das centrais sindicais tem rendido muitos frutos e a elaboração da agenda no início de cada ano norteia todo o movimento das centrais e da classe trabalhadora”.

Sobre a importância de se manter a unidade das centrais, Wagner Gomes declarou ainda ao portal CTB que “Mais uma vez sustentamos a necessidade de solidificar a unidade das centrais e fortalecer o 1º de Maio Unificado”, afirmou o dirigente nacional da CTB.


Fonte: CTB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário