SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cuba supera EUA e tem a menor taxa de mortalidade infantil da América

www.grabois.org.br 

O índice de mortalidade infantil de Cuba neste ano registrou uma marca de 4,9 bebês a cada mil nascidos, a menor de todo o continente americano, incluindo Canadá e Estados Unidos, informou um relatório divulgado hoje.

Dados do Ministério de Saúde Pública de Cuba, que foram publicados pela imprensa local nesta terça-feira (3), ainda divulgaram que a região de Las Tunas, no leste do país, registrou 3,5 mortes a cada mil.

"Nos últimos quatro anos, Cuba alcançou cifras inferiores a 5 na taxa de mortalidade infantil, a mais baixa das Américas, junto ao Canadá", publicou o jornal Granma. Em 2010, no entanto, os dois países apresentaram uma taxa de mortalidade de 5,9.

Segundo a publicação cubana, esse êxito se dá graças "à política sanitária do governo revolucionário, que garante a igualdade no que diz respeito ao acesso aos serviços assistenciais que são oferecidos a mãe à criança".

Informações do jornal ainda apontam que houve cerca de 133 mil nascimentos nos país durante 2011, uma cifra que supera a registrada no ano anterior em 5.317 crianças.

Fonte: Ansa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário