SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vídeo da UJS convoca “Ocupe Brasília” no 39º Congresso da Ubes - Portal Vermelho

Vídeo da UJS convoca “Ocupe Brasília” no 39º Congresso da Ubes - Portal Vermelho

Cinco mil estudantes de todo país estarão reunidos, entre hoje (1º) e domingo (4), no 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), o Conubes, que acontece na capital paulista. Há a expectativa de que os jovens decidam realizar um grande acampamento em Brasília (DF), para pressionar pela aprovação de projetos importantes para a juventude, como o Plano Nacional de Educação (PNE). Confira vídeo produzido pela UJS, com edição da TV Vermelho.



Vídeo produzido pela União da Juventude Socialista (UJS)

A Ubes defende a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país exclusivamente na Educação. Por isso, para pressionar pelo índice no PNE, pretende mobilizar os estudantes para ocupar a cidade de Brasília, levando o movimento global Ocupar Wall Street para a capital federal.

Com o tema “Todos juntos por uma educação do tamanho do Brasil”, o congresso acontecerá nos dois primeiros dias (1º e 2) no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, Zona Norte e, no sábado (3) e domingo (4), no Colégio Salesiano Santa Teresinha (R. Dom Henrique Mourão, 201, Santana).

Leia também:

Congresso da Ubes envolve 7 milhões de estudantes no país

Ubes terá mais manifestações locais, defende candidata

Ubes: Mobilizar, realizar e influenciar

Além das discussões centradas na Educação, também serão debatidos temas que permeiam esse universo, como drogas, saúde, desenvolvimento do país, mobilidade e transporte, meia-entrada em eventos culturais e na Copa do Mundo de 2014.

Hoje, a partir das 20h, haverá a cerimônia de abertura que terá como tema “30 anos de reconstrução da UBES... e ainda tem gente que diz que isso é coisa de criança”, que contará com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab . O evento será no Expo Center Norte, onde diversas personalidades importantes para o país, que iniciaram sua trajetória na Ubes, serão homenageadas. Entre eles, a presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira.

Sábado: Fernando Haddad participa de debate

Outro convidado que já confirmou presença no congresso é o ministro da Educação, Fernando Haddad, que vai participar do debate “Todos juntos por uma educação do tamanho do Brasil”, juntamente com estudantes secundaristas, que vão expor as reivindicações do movimento estudantil. A atividade será no sábado, a partir das 10h da manhã, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano Santa Teresinha. Milhares de jovens são esperados para o debate. Entre os temas estão: políticas públicas do ministério como a expansão do ensino técnico, acesso ao ensino superior e assistência estudantil.

Passeata

Com a chamada “Estudantes e professores juntos contra a violência escolar, mais investimentos na educação e em defesa da meia-entrada”, os jovens vão tomar a Avenida Paulista na sexta-feira (2), segundo dia do congresso. Seguindo o mesmo roteiro da primeira manifestação “Fora Collor”, dos caras-pintadas em 1992, o ponto de encontro da passeata será o vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 14h, e terminará na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Programação e outras informações do Conubes aqui

Fonte: Comunicação UBES e Imprensa UNE

Veja também:
-Congresso da Ubes envolve 7 milhões de estudantes no país
-Mais Vídeos Nossos

Nenhum comentário:

Postar um comentário