SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UOL tira de circulação vídeo em que Criolo critica homofobia - Portal Vermelho

UOL tira de circulação vídeo em que Criolo critica homofobia - Portal Vermelho

Durante sua apresentação para o “ShowLivre”, transmitido pela UOL, Criolo ouviu o apresentador Clemente Nascimento dizer que havia um comentário “sacaneando” ele entre as perguntas dos internautas. Dizia o tal comentário: “Ele não parece o Freddie Mercury, só que com barba!?”. Risos no estúdio... Criolo também sorri e comenta: “Pô, legal! Pô, muito bom! É um ícone, um baita artista!”.

Os risos continuam. Criolo vira-se para compreender as reações e parece entender o deboche, certamente pelo fato de estar sendo comparado com um artista homossexual. Mas ele não se deixa levar: “Eu não entendo... Tá tudo bem pra mim. Se eu for 10% do que esse cara já foi artista no mundo, já tá bom pra caramba”, valoriza.

O apresentador segue perguntando quem são as influências musicais do cantor. Criolo responde: “Pode ser o Freddie também...”. O apresentador ri. Criolo então atiça: “Freddie, Ney Mato Grosso.... São ícones e estão acima de outras coisas que as pessoas falam!”, flecha sutilmente.

O apresentador não entende a indireta e ainda vira-se para a câmera tentando traduzir a afirmação do artista. “As coisas que ele está falando é que esses caras são ‘boiolas’ e ele não é ‘boiola’, entendeu!?”, vomita Clemente, achando graça. Outros também riem.

Criolo toma a questão para si e dá o exemplo, elegante como sempre: “Já que você tocou nesse termo, eu respeito todas as opções (sic) das pessoas. Não vou rir. Até parece que é defeito um cara ser homossexual. Eu não sou homossexual, mas jamais vou usar como chacota esse tema”, pontua.

O apresentador tenta mudar o assunto, envolve a questão do negro, tenta fazer outras gracinhas. Mas Criolo retoma sua opinião mais à frente: “A gente tem que ter a humildade de saber que pode aprender com todas as pessoas (...) Acho que esse lance da humildade e de respeitar a opinião da outra pessoa já é um bom começo!”, finalizou.

Showlivre impede vídeo de circular

A saia justa para Clemente Nascimento foi tão grande que os vídeos com o trecho citado foram proibidos no Youtube. Sobrou apenas a íntegra no canal do "Showlivre", onde o item "incorporar" foi desativado. Você confere episódio tão temido para a UOL aos 23 minutos do vídeo abaixo:

http://youtu.be/1Mp-nObS0ow?t=23m00s

Criolo é assim. Um rosto sisudo, um jeito doce, um discurso humanitário e uma obra incrível. Ele traz um novo olhar das pessoas para o Rap e suas ideologias. Traz também um exemplo de respeito à diversidade humana. Demonstra ser um artista de verdade, que sobrepõe o senso comum. Como diz uma de suas canções, ele tem orgulho da sua cor, do seu cabelo e do seu nariz. É assim e é feliz. Índio, caboclo, cafuzo, criolo. Brasileiro. E nada disso impede que ele possa conviver e respeitar as demais pessoas.

O rapper é um artista com mais de vinte anos de estrada. Seu último álbum, “Nó na Orelha”, reúne influências de diversos estilos musicais em sintonia com o Rap e já rendeu elogios do público e prêmios da crítica, incluindo “melhor disco de 2011” e “melho

r música do ano” (abaixo) no Vídeo Music Brasil, da MTV.


Fonte: da redação, com informações do http://www.homorrealidade.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário