SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

I Plenária da Juventude da CTB convoca 2º Encontro Nacional para 2013 e fortalece seu coletivo




Paulo Vinícius Silva

A Juventude da CTB realizou nos dias 12 e 13 de dezembro a sua I Plenária Nacional, reunindo 40 jovens de Roraima, Acre, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, no CESIR-CONTAG, no Núcleo Bandeirante-DF, ao fim da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que se realizou em Brasília, de 9 a 12 desse mês e em que a CTB atuou com protagonismo e cara própria.

Prestigiaram a atividade o Presidente da CONTAG, Alberto Broch, o Secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Moreira Souto e a Secretária de Juventude, Helenice Anastácio. A calorosa acolhida do Presidente Broch aos participantes, a disposição acolhedora de Juraci Souto e à saudação de Helenice. A CTB agradeceu a acolhida e a solidariedade da CONTAG, que a seu pedido recebeu 20 jovens do #OcupeBrasília, desprotegidos em face das fortes chuvas que chegaram à capital federal.

Uma agenda de debates para impulsionar o trabalho de juventude
Os principais debates avaliaram o trabalho da CTB na juventude no ano de 2011, a conjuntura do país e da juventude, a Agenda Nacional do Trabalho Decente, o fortalecimento da juventude rural na CTB e a sua interação com as lutas juvenis. No debate sobre a organização, decidiu-se pela ampliação do Coletivo Nacional e pelas suas tarefas permanentes, num clima de unidade e colaboração, integrando importantes entidades, e recebendo a inestimável contribuição do Norte, que, através do Acre e Roraima, estiveram representados na atividade. As maiores delegações vieram dos Estados da Bahia e de Minas, que teve grade apoio da FEATEMG.

A I Plenária reforçou o Coletivo Nacional da Juventude da CTB e estabeleceu mais claramente seu funcionamento, com alterações em sua composição original de sete membros. Além da permanência de Adroaldo Negreiros, Alex Boccia(SP), Vítor Espinoza(RS) e Igo Meneses (RJ), incorporaram-se 11 lideranças juvenis representativas e definiram-se responsabilidades permanentes para um núcleo operativo mínimo, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Juventude da CTB.

Tais medidas fortalecem o trabalho de juventude no caminho do 2º Encontro da Juventude da CTB, convocado para abril de 2013, ano do 3º Congresso da CTB. Além disso, aprovou uma Resolução que orientará as ações da juventude da CTB ate o 2º Encontro, para o que a CTB lançará uma revista nacional da juventude em elaboração, que atualizará a plataforma de lutas da juventude classista. O I Encontro também aprovou uma moção de aplauso à Federação de Bancários da Bahia e Sergipe por sua aposta na renovação e na juventude.

Renovação e fortalecimento do Coletivo Nacional de Juventude da CTB
Desse modo, a I Plenária definiu um coletivo nacional com 16 membros, com todas as regiões do país representadas, com a presença de mais de 30% de mulheres. Suas reuniões serão abertas aos Secretários de Juventude da CTB e a membros dos coletivos de juventude nos Estados.

Composição do Coletivo Nacional de Juventude da CTB

Coordenador – Paulo Vinícius – DF – Secretário Nacional de Juventude da CTB











1-Finanças – Luciana Oliveira – FETAG-BA












2 - Comunicação – Alfredo Santiago– Comerciários de Salvador-BA












3 - Formação e Cultura – Wallace Melo – SINPRO-PE












4 - Mulheres – Erveline Batista – Municipais – GO



















5 - Vítor Espinoza – Comerciários de Taquari-RS – FECOSUL












6 - Maria Souza – FETAEMG









7 - Deyller Moura Silva de Paula – SAAE-MG











8 – Juliana Matias - FETAEMG












9 - Adroaldo Negreiros – SINTECT-SP











10 - Alex Boccia – SINTRATEL-SP










11 - Davi Chakrian – oposição dos Metroviários de SP












12 - Igo Meneses – Transporte Alternativo - RJ












13 - Reinaldo Souza da Silva – STR de Amargosa-BA













14 - Max Mota Rodrigues– Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul-RS












15 - Rosicléia dos Santos (Rose) – FETASE-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário