SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

China lança sistema de geolocalização alternativo ao GPS - Portal Vermelho

China lança sistema de geolocalização alternativo ao GPS - Portal Vermelho

Para livrar-se de usar o sistema de localização geográfica GPS, criado pelos Estados Unidos e controlado pelo Pentágono, o governo chinês lançou sua própria rede de geolocalização chamada Beidou.

Os chineses já colocaram em órbita dez dos 16 satélites que irão compor o sistema de navegação a partir do ano que vem. Segundo o governo, o Beidou irá fornecer dados de geolocalização do país e suas proximidades.

A estratégia das autoridades chinesas é ir diminuindo gradativamente o uso do sistema estadunidense, já que o governo dos EUA pode a qualquer momento bloquear o acesso ou rastrear informações na rede.

O Beidou é um projeto da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, responsável pelo programa espacial do país.

A rede começou a ser desenvolvida no ano 2000 e a expectativa é ter 35 satélites em órbita até 2020, quando estiver totalmente concluída.

Mas o Beidou começa a funcionar já no próximo ano e o investimento está avaliado em 50 bilhões de iuanes (o equivalente a US$ 7,9 bilhões).

Assim como o GPS, o Beidu será utilizado para serviços de geolocalização em aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e tablets. De acordo com o governo da China, oferecerá também uma rede de envio de SMS. As autoridades descartaram o uso militar.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário