SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 5 de novembro de 2011

Renato Rabelo: Inácio critica mídia conservadora e defende PCdoB - Portal Vermelho

Renato Rabelo: Inácio critica mídia conservadora e defende PCdoB - Portal Vermelho

O senador Inácio Arruda citou William Shakespeare para criticar as denúncias de setores da imprensa contra o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, que integra seu partido. De acordo com o parlamentar, na peça, o dramaturgo inglês diz que não há homem, por mais poderoso que seja, que possa escapar da calúnia.

Por Renato Rabelo, presidente do PCdoB

Em pronunciamento nesta quinta (27), Inácio Arruda lembrou que, no passado, um homem recorria aos duelos para salvar sua honra. Afirmou que atualmente os duelos são proibidos, mas uma parte da "mídia conservadora" continua armada, e, como um pistoleiro, atira contra homens inocentes e desarmados. O senador disse que essa parte da mídia usou a “pistolagem” para atingir o ministro e também seu partido. Reafirmou que o PCdoB tem um projeto para a sociedade brasileira, em defesa da erradicação da miséria e do acesso de todos à saúde e educação de qualidade.

“O PCdoB tem um papel reconhecido de grande significado pela discussão do Projeto Brasil”, garantiu. Inácio Arruda acrescentou que essa mesma mídia, que se sente à vontade para atacar seu partido, não fala no pagamento de R$ 200 bilhões anuais de juros da dívida, tampouco das empresas estatais que foram vendidas "na bacia das almas". Ele ressaltou que seu partido não se calou, mas reagiu, com todas as forças. O ministro deixou o governo, mas corajosamente dizendo que saía para defender sua honra.

“O nosso partido mostrou que é possível, sim, você ter uma agremiação partidária unida, forte, sem disputas internas, alguém esperando que seu ministro caia a qualquer hora para assumir o posto”, informou. O senador elogiou a presidente da República, Dilma Rousseff, que, segundo ele, manteve o ministério do Esporte com o PCdoB "de forma altiva".

E lembrou que Aldo Rebelo tem "uma responsabilidade imensa", que é conduzir a Copa do Mundo e "o maior empreendimento esportivo do Brasil", os Jogos Olímpicos de 2016. E lembrou que 40% da representação brasileira no Jogos Pan-americanos, no México, são bolsistas do ministério do Esporte, “bolsistas de um programa nacional que visa elevar a capacidade do povo para participar de grandes eventos esportivos no mundo”.

No final, fez questão de ler a carta que Luiz Carlos Prestes Filho e a Maria Prestes (esposa de Prestes), enviaram a direção do PCdoB, agradecendo a homenagem do partido ao “Cavaleiro do Esperança”, durante programa de televisão transmitido no dia 20 de outubro.

Inácio leu também a carta da neta de Prestes, Ana Maria Prestes Rabelo, falando sobre o legado de Prestes e Olga Benário, contestando carta de Anita Leocádia (filha de Prestes e Olga). Segundo Ana Maria Prestes, “em nossa numerosa família ninguém se arvora a ser proprietário(a) da história do meu avô e temos todos consciência de que sua trajetória é uma referência na história mundial do século 20 e não pertence a qualquer um de nós”.

Fonte: Blog do Renato Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário