SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Diálogo com a base foi fundamental para vitória, diz presidente do Sintaema

Diálogo com a base foi fundamental para vitória, diz presidente do Sintaema

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), Renê Vicente dos Santos, afirmou nesta quarta-feira (16) que a vitória da Chapa 1 nas eleições encerradas na semana passada se deu, fundamentalmente, pelo amplo diálogo que a atual diretoria manteve com a base ao longo dos três anos de mandato que se encerra.



“Fizemos um trabalho de percorrer todo o estado, em todas as áreas, conversando com toda a categoria. Isso nos deu fôlego na campanha salarial, pois acompanhamos todas as movimentações, as greves, os protestos. Estivemos também nas passeatas gerais da classe trabalhadora ao longo desses três anos, o que nos deu uma segurança maior nas eleições”, afirmou o presidente reeleito.

O Sintaema conta com mais de 14 mil trabalhadores em sua base, formada por empresas como a Sabesp, a Cetesb e a Fundação Florestal.

A eleição do Sintaema precisou de dois turnos para ser finalizada. Com 4.254 votos, a Chapa 1, da CTB, venceu por mais de 700 votos de vantagem a Chapa 4, do PSTU. Assim que a vitória foi oficialmente anunciada, o presidente reeleito fez seu discurso de posse. "Temos que buscar melhorar e avançar ainda mais para atender a demanda da classe trabalhadora. Parabéns aos companheiros e companheiras, parabéns aos funcionários do Sintaema, agradeço a todos que nos acompanharam nesta vitória. A luta continua", agradeceu René.

Papel da CTB
Em entrevista ao Portal CTB, Renê destacou como fundamental o papel desempenhado pela CTB ao longo da gestão do mandato e de todo o processo eleitoral. “O Sintaema foi um dos primeiros sindicatos a se filiar à CTB. Simbolizamos muito em nível estadual. Foi um marco de fundação e esta foi uma vitória fundamental. A CTB ajudou bastante, deu apoio estratégico, trazendo outras categorias para participar do pleito. Colaborou também com mesários, com sua experiência na reta final para que obtivéssemos sucesso”, afirmou.

Para Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB e ex-presidente do Sintaema, o resultado só traz benefícios à categoria e à classe trabalhadora como um todo. “A vitória da Chapa 1 e a continuidade da CTB à frente do Sindicato é a garantia de um trabalho sindical amplo, democrático e combativo, na defesa dos interesses da categoria”, afirmou.

Tarefas do novo mandato e homenagens
Passada a euforia pela vitória, Renê afirmou que alguns elementos da estrutura do sindicato precisam ser repensados. “Temos que ver como otimizar isso, tanto no interior como na capital. Temos deficiências em algumas áreas administrativas. Precisamos produzir um jornal que olhe de maneira diferenciada para essa base administrativa das empresas. E, claro, precisamos continuar presentes na base, dialogando com todos”, afirmou.

O presidente reeleito também fez questão de dedicar a vitória na eleição a dois importantes companheiros de categoria falecidos em 2011: João Pedro Apolinário e Paulo Henrique Cassiano (Paulinho).

Fernando Damasceno, com informações do Sintaema

Nenhum comentário:

Postar um comentário