SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - Música "Zumbi" (A Felicidade Guerreira) Gilberto Gil & Waly Salomão- QUARTETO NEGRO

Conheça a União de Negros pela Igualdade - UNEGRO 

Dia da Consciência Negra: Navio Negreiro, de Castro Alves, com Paulo Autran e as imagens de Amistad

Dia da Consciência Negra: Chico Buarque fala sobre racismo 

Dia da Consciência Negra - Martin Luther King - I Have a Dream - Vídeos, original e tradução

Abolicionismo do século 21 - Edson França - Portal Vermelho
Edson França *

O Dia da Vergonha - No Ceará a xenofobia veste branco - Rosemberg Cariri - Cineasta Cearense

Racismo, truculência policial, arbítrio: o domínio conservador em São Paulo. Imagens da agressão ao estudante na USP pela PM do Governador Alckmin (PSDB)

Racismo na rede: Aldo Rebelo pede investigação à Polícia - Portal Vermelho

ZUMBI (A FELICIDADE GUERREIRA) letra de Waly Salomão & música de Gilberto Gil
(para o filme Quilombo)
1983
Zumbi, comandante guerreiro
Ogunhê, ferreiro-mor capitão
Da capitania da minha cabeça
Mandai a alforria pro meu coração

Minha espada espalha o sol da guerra
Rompe mato, varre céus e terra
A felicidade do negro é uma felicidade guerreira
Do maracatu, do maculelê e do moleque bamba

Minha espada espalha o sol da guerra
Meu quilombo incandescendo a serra
Tal e qual o leque, o sapateado do mestre-escola de samba
Tombo-de-ladeira, rabo-de-arraia, fogo-de-liamba

Em cada estalo, em todo estopim, no pó do motim
Em cada intervalo da guerra sem fim
Eu canto, eu canto, eu canto, eu canto, eu canto, eu canto assim:

A felicidade do negro é uma felicidade guerreira!
A felicidade do negro é uma felicidade guerreira!
A felicidade do negro é uma felicidade guerreira!

Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu grande terreiro, meu berço e nação
Zumbi protetor, guardião padroeiro
Mandai a alforria pro meu coração


© Gege Produções Artísticas LTDA e EMI Songs do Brasil Edições Musicais LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário