SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cuba pede mobilização das redes sociais pela libertação dos 5 - Portal Vermelho

Cuba pede mobilização das redes sociais pela libertação dos 5 - Portal Vermelho

Mais de 300 delegados de 45 países protagonizarão, a partir desta quarta-feira (16), em Havana, capital de Cuba, o 7º Colóquio Internacional pela Liberdade dos Cinco antiterroristas cubanos condenados a longas penas nos Estados Unidos.

O fórum, previsto até domingo (20), inclui várias atividades em solidariedade a Gerardo Hernández, Ramón Labañino, René González, Antonio Guerrero e Fernando González, sentenciados após se infiltrarem em grupos violentos que, desde Miami (EUA), operam com impunidade contra a ilha caribenha.

Segundo os organizadores, se destaca a convocatória para a intensificação do uso das redes sociais para exigir a Washington a liberdade incondicional e plena dos Cinco, como se conhecem no mundo os antiterroristas.

Também está prevista uma passeata de cerca de 15 mil mulheres das cidades de Holguín, em que se espera a participação da pacifista estadunidense Cindy Sheehan.

Após 13 anos de cárcere, cresce a nível internacional a mobilização para pedir ao presidente estadunidense, Barack Obama, a liberdade incondicional e plena de Gerardo, Ramón, René, Antonio e Fernando.

Manifestações, coleta de assinaturas, cartas enviadas a Obama, cartazes em cidades centrais e mensagens nas redes sociais fazem parte dos métodos empregados para respaldar a causa dos antiterroristas condenados em um processo repleto de irregularidades.

Fonte: Prensa Latina
Tradução: Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário