SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deputado petista usa tribuna para defender integridade do PCdoB - Portal Vermelho

Deputado petista usa tribuna para defender integridade do PCdoB - Portal Vermelho

Frente às calúnias proferidas contra o PCdoB nos últimos dias pelos meios de comunicação, o deputado estadual Adriano Diogo (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, na última segunda-feira (24), para defender o partido das acusações feitas, em especial pela reportagem de capa da revista Época, que circula desde sábado (22) no país.


O deputado criticou duramente o que ele chamou de “achincalhe baixo e grave” da história do PCdoB e ressaltou a importância do partido no processo de democratização do país: “Em todos os lugares em que o PCdoB esteve, defendeu os interesses nacionais”. E pontuou ainda que, apesar das divergências que o PT e o Partido Comunista têm em alguns pontos, “na questão de princípios, estamos com o PCdoB”.

Sobre as acusações orquestradas contra o partido mais antigo do país, Diogo ressaltou que o PT, todos os partidos democráticos e todas as instituições “dizemos que isso é um achincalhe baixo e grave” e sublinhou que a “presidente Dilma Rousseff tem resistido às imposições absurdas da Fifa e da CBF em relação às obras dos estádios – a montanha de dinheiro, as exigências absurdas que a Fifa tem feito, desde a necessidade de vender bebida alcoólica, como estádios caríssimos, completamente fora dos padrões e da realidade”.

Defendeu ainda a nonagenária história da agremiação política. “Repudiamos associar qualquer fato eventual que possa estar ocorrendo à história e à dignidade do PCdoB. Sou testemunha de toda a resistência do PCdoB no período da ditadura militar, das eleições diretas, da recomposição. Se hoje estamos aqui é graças à resistência do PCdoB no Movimento contra a Carestia, nas lutas democráticas, na Guerrilha do Araguaia. Em todos os lugares em que o PCdoB esteve, defendeu os interesses nacionais”.

Na esteira da transmissão do programa partidário do PCdoB, na semana passada, em rede nacional e exibido pelo deputado na Assembleia, Diogo lembrou militantes ilustres que exaltam a trajetória de luta dos comunistas no país. “Saudações fraternas a todos os companheiros que são ou que foram do PCdoB – [Maurício] Grabois, [Pedro] Pomar, [João] Amazonas”. e enfatizou uma vez mais a integridade do partido: “o PCdoB não vai ser confundido com outra estrutura. O PCdoB não é um partido corrupto, não concorda com a corrupção. O PCdoB ajudou a construir a democracia no Brasil. Repudiamos qualquer achincalhe. Nós, do PT, temos divergências de pontos. É por isso que existe o PCdoB e o PT. São partidos diferentes, mas, na questão de princípios, estamos com o PCdoB”.

E, ao som do hino da Internacional Comunista, encerrou: “Viva o PCdoB! Viva o socialismo! Viva as liberdades democráticas! Abaixo a ditadura e seus infiltrados! Esse policial militar que acusa o PCdoB tem a mesma postura que o Cabo Anselmo, um infiltrado, um traidor. Viva o PCdoB!”

Da Redação do Vermelho, Vanessa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário