SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Carta de Luiz Carlos Prestes Filho ao Presidente do PCdoB, Renato Rabelo

"Brasília 25 de outubro de 2011.
Prezado companheiro Renato Rabelo, presidente do Partido Comunista do Brasil.
Emocionados, eu e minha mãe, Maria Prestes, nos dirigimos ao Partido Comunista do Brasil para agradecer a homenagem ao Cavaleiro da Esperança.
Entendemos que a atual grave situação sócio-econômica mundial mais uma vez demonstra a incapacidade do capitalismo em resolver os problemas básicos das massas trabalhadoras. Portanto, a homenagem do PCdoB a Luís Carlos Prestes é oportuna. Ela vem para lembrar que no Brasil um jovem de 26 anos teve a coragem de com armas nas mãos lutar pelas reformas do Estado brasileiro, entre os anos de 1924 e 1927, durante a Marcha da Coluna Prestes.
Este brasileiro, no ano de 1935, liderou o primeiro levante armado contra o fascismo no mundo que, mesmo derrotado, pelo ditador Getúlio Vargas, serviu de exemplo.
Prestes ao ser lembrado como o senador mais votado na história da República Brasileira só pode nos alegrar. Está de parabéns o PCdoB por veicular, através do seu programa de televisão, que ele foi figura fundamental para a derrota do regime militar-civil-fascista de 1964. Ele sobreviveu, mas centenas de comunistas, seus companheiros, foram assassinados, torturados, desaparecidos. Portanto, falar de sua luta é falar de Gregório Bezerra, João Massena, Olga Benário, David Capistrano, Carlos Mariguela e tantos e tantos outros.
Caro presidente, receba nosso abraço solidário e tenha a certeza que mesmo não sendo membros desta importante bandeira política do Brasil, estaremos sempre ao vosso lado na luta pela construção de uma sociedade democrática.
Desejamos que os outros partidos – PSDB, DEM, PSD, PDT, PSB, PPS – sigam vosso exemplo. A juventude brasileira, ao tomar conhecimento que desde os seus 26 até os 92 anos Prestes foi um incansável batalhador pela justiça social, seguirá seu exemplo. O povo brasileiro muito mais do que seus filhos, netos e bisnetos, é o herdeiro de Prestes.
Luiz Carlos Prestes Filho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário