SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CTB participa da 2ª Conferência Municipal da Juventude em São Paulo

CTB participa da 2ª Conferência Municipal da Juventude em São Paulo
AddThis Social Bookmark Button

conf_munA 2ª Conferência Municipal de Juventude realizada neste sábado, 18/09, na Universidade São Judas Tadeu com a participação de muitas entidades de juventude da cidade de São Paulo. No encontro mais de mil jovens estiveram presentes com novas perspectivas de políticas públicas para a juventude, sintonizando o projeto nacional com o projeto municipal, exigindo mais direitos e participação.

Promovida pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), com entidades da sociedade civil organizada, tem por objetivo colocar o projeto de juventude do município em sintonia com o projeto nacional, que vem sendo construído na defesa do aprofundamento das mudanças do Brasil.

Segundo Alexandre “Cherno” Silva, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), a juventude paulistana que é contemplada com o Programa Universidade para Todos (ProUni), mesmo com a gratuidade do ensino superior, assegurado pelo governo federal, muitas vezes interrompem seus cursos por não conseguirem arcar com os custos da passagem mais cara do país, além de moradia, alimentação e desenvolvimento intelectual.

“Lutamos para que todos os estudantes prounistas da cidade de São Paulo tenham isenção no transporte público mais caro do Brasil. Debater o Passe Livre é garantir o direito à educação, por isso levantamos essa bandeira”, disse.

Para o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Tarcísio Boaventura, é muito importante que os jovens se organizem e conquistem espaços para debater as suas necessidades e debater a realidade da nossa sociedade. “A juventude que é marginalizada e que participa de diversas entidades do segmento de juventude tem muito a contribuir. Não queremos que as políticas públicas sejam apenas construídas para os jovens, queremos que as políticas públicas sejam construídas por jovens”, destacou.

A 2º Conferência ocorreu em meio a Virada Esportiva, e no fim do encontro foi eleito o novo conselho. A CTB participou das indicações e elegeu seis delegados em total de 30 vagas.

Secretaria da Juventude Trabalhadora da CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário