SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CTB realiza reunião de seu Coletivo Nacional de Juventude durante o 52º CONUNE

CTB realiza reunião de seu Coletivo Nacional de Juventude durante o 52º CONUNE

O Coletivo Nacional de Juventude da CTB realizou nesta quinta-feira (15), em Goiânia, durante o 52º Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), uma reunião com a presença de representes de diversos estados, com a finalidade de definir suas principais ações para os próximos meses.

A CTB tem marcado presença ao longo de todos os debates e confraternizações do 52º CONUNE. Sua tenda, na qual estão disponíveis diversos materiais da Central, é uma das mais concorridas pelos estudantes que participam do Congresso.
di_une_ctb_participa_tenda
O vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana representou a central na marcha pelos 10% do PIB para a educação e pela destinação dos 50% do fundo social do pré-sal. Nesta sexta-feira, o Coletivo cetebista participou de duas mesas de debates. Na primeira, uma conferência livre preparatória à 2ª Conferência Nacional da Juventude com o tema Educação e Trabalho, o secretário nacional da Juventude Trabalhadora da CTB, Paulo Vinicius (PV), esteve ao lado de companheiros de outras centrais (Anderson Campos, da CUT, e Eder Pereira, da CGTB), ocasião em que defendeu a unidade dos trabalhadores e da juventude. A CTB distribuiu 10 mil boletins da juventude no 52º Congresso da UNE.


“É fundamental a vinculação da educação e do trabalho como parte um projeto nacional de desenvolvimento. Isso implica lutar contra a atual política macroeconômica do país, elemento que é o principal obstáculo para a ampliação de políticas para a juventude e investimentos mais massivos”, afirmou PV. “Para tanto, temos que fortalecer a unidade dos trabalhadores e dos estudantes. É por isso que a CTB apoia todas as 59 emendas feitas pela UNE junto ao Plano Nacional de Educação (PNE)”, completou.
di_une_ctb_participa_pv
A outra mesa de debates tratou da atuação das jovens mulheres no sindicalismo. Ailma Maria, presidente da CTB-GO, Ana Rita, presidente do Conselho Estadual das Mulheres e do SINPRO-GO, e Carol Barbosa, do Centro Popular da Mulher de Goiás, representaram o Coletivo da CTB durante as discussões.

O 52º Congresso da UNE prossegue até o próximo domingo. A CTB, graças ao apoio das seções estaduais da Bahia (maior delegação), Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Paraíba e São Paulo, interage com os delegados e delegadas, permanecendo em Goiânia até o final dos debates e da eleição da nova diretoria da entidade. Para conferir toda a programação, clique aqui.

Portal CTB com complementos de Coletivizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário