SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Justiça rejeita "arquivos" das Farc que mídia explorou

Justiça rejeita "arquivos" das Farc que mídia explorou
Por Brizola Neto no Tijolaço

Eu não comentei aqui as acusações, publicadas com enorme destaque em O Globo e em outros jornais, envolvendo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o do Equador, Rafael Correa, com crimes políticos e recebimento de dinheiro das FARC por uma razão muito simples: elas se baseavam num relatório calcado, essencialmente, em supostos dados de computadores apreendidos durante a invasão do exército colombiano ao Equador, na qual foram mortos 17 guerrilheiros daquela organização.

E não publiquei por uma razão muito simples. Estes dados nunca foram tornados públicos e podem ter sido objeto de todo tipo de manipulação, se é que existem.

Agora há pouco, o site Opera Mundi mostra que nem mesmo a Justiça da Colômbia os admitiu como prova válida, por sua obtenção ilegal. Depois da qual, sabe-se lá o que aconteceu.

O mesmo critério, é obvio, não teve o jornal O Globo, do último dia 11, que reproduzo no post, acusando um governante de um país vizinho, eleito legitimamente, na posição de mandante de assassinatos, com base num documento que a Justiça considera, agora, lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário