SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eleições no Sintratel: participação foi o destaque


Apuracao-SiteA posse da gestão 2011-2015 ocorre em 04 de julho deste ano.

As eleições para a Diretoria do Sintratel, ocorridas no dia 20 de abril, foram prestigiadas pela categoria em clima transparente e democrático. A comissão eleitoral coordenou  12 diferentes  locais de votação em diversas cidades abrangidas pelo SINTRATEL, com destaque aos municípios de São Paulo, Osasco, do ABCD, Taboão da Serra e Poá.

Segundo Marco Aurelio, atual presidente do sindicato, reeleito pela Chapa 1, foi positiva a participação da categoria, que buscou orientações, estudou as propostas dos candidatos e mostrou o amadurecimento da categoria, que cada vez mais participa ativamente das diversas atividades relacionadas ao movimento sindical.

Marco Aurélio também destaca que foram superadas varias dificuldades para garantir  o voto para todos(as), em conformidade com o estatuto social da entidade. Algumas delas foram:
- Turn over praticado no setor Telemarketing/Teleatendimento;
- Acesso dos operadores(as) aos locais de votação;
- Segurança e Privacidade aos votantes.

Veja os números da votação:CHAPA 1 .....................2988
VOTOS EM BRANCO........40
VOTOS NULOS.................25
___________________________
Total de votos.................3053

Compromisso assumido, compromisso cumpridoSegundo Ronaldo Lopes, membro da comissão de comunicação da Chapa 1 , a nova Diretoria já tem como perspectiva  cumprir o Estatuto da Entidade e seguir o Plano de Ação do Sindicato. Destaca que os componentes da Chapa estabeleceram compromissos com a categoria e não medirão esforços para cumpri-los. Alguns exemplos :
-Regulamentação da Profissão em Telemarketing
-30 horas semanais já!
-Valorização salarial e valorização profissional
-Ampliação do Auxílio Alimentação
-Melhores condições de trabalho nas centrais de Telemarketing / Teleatendimento
-Ampliação do Auxílio Creche
-Defesa intransigente da saúde do trabalhador
-Combate ao Assédio Moral
-Defesa e implementação do Anexo II da NR 17
-Aquisição de espaços para lazer, esporte, cultural e qualidade de vida

Viva os Trabalhadores(as) em Telemarketing!!!

Categoria que mais cresceA categoria dos trabalhadores em telemarketing é uma das que mais cresce no país atualmente. Veja alguns dados do setor:
- Segundo dados das ultimas pesquisas, o setor de Telemarketing cresceu 550% na ultima década.
- Já há 1,4 milhões de trabalhadores (as) em telemarketing no território nacional.
- 76% da categoria é formada por mulheres trabalhadoras.
- 70 % da categoria são jovens entre 18 a 29 anos de idade. Pesquisas apontam que o telemarketing é a forma de inserção para o primeiro emprego da maioria destes jovens.
- No estado de SP já são 400 mil trabalhadores (as). A Cidade de São Paulo e a Região Metropolitana da Grande São Paulo emprega um universo de 250 mil trabalhadores(as). Ou seja, 18% do território nacional são representados pelo Sintratel.

Abrangência: A área de atuação do Sintratel abrange os seguintes municípios: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Sindicato pioneiroO Sintratel é o primeiro Sindicato de Trabalhadores(as) em Telemarketing da América Latina. Foi fundado em 1992, garantindo conquistas para o setor, como: jornada semanal de 36 horas, aprovação e aplicação do Anexo II da NR17, Convenção Coletiva de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário