SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fidel Castro comparece a encerramento de congresso do PC - Portal Vermelho

Fidel Castro comparece a encerramento de congresso do PC - Portal Vermelho

O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, assistiu nesta terça-feira (19) o encerramento do 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba. Durante o encontro, iniciado em 16 de abril no Palácio das Convenções, em Havana, os delegados discutiram e aprovaram o Informe Central do evento, apresentado por Raúl Castro na abertura.

Fidel Castro no encerramento do 6º Congresso do PCC

Fidel Castro no encerramento do 6º Congresso

Em cinco comissões e uma plenária, foi debatido o Projeto de Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e da Revolução, que recebeu o sinal verde após novos debates e ampla consulta popular.

Leia também:

O 6º Congresso também orientou o Governo a criação de uma Comissão Permanente para a Implementação e Desenvolvimento de tais diretrizes, sem menosprezo das funções dos organismos da Administração Central do Estado.

Os delegados consideraram que o Informe Central resulta essencial para empreender as futuras tarefas, fundamentalmente na economia, e constitui-se uma valorização objetiva do momento crucial que a nação vive.

Paralelamente, não se descuidarão em nenhum instante dos pilares que garantem a soberania e independência de Cuba: a unidade do povo e sua permanente disposição a defender a qualquer preço o socialismo.

O 6º Congresso encarregou além disso ao Comitê Central o reenvio das recomendações ao Parlamento, para aperfeiçoar os órgãos do Poder Popular, o sistema eleitoral e a divisão político-administrativa.

Raúl Castro é eleito


Raúl Castro Ruz foi eleito primeiro-secretário do Birô Político do Partido Comunista de Cuba pelo novo Comitê Central (CC), apresentado nesta terça-feira no encerramento do 6º Congresso.

José Machado Ventura desempenhará as funções de segundo-secretário, além de liderar o Secretariado do Comitê Central, composto por sete integrantes.

O Birô Político (BP), de 24 membros no passado, tem agora 15, sendo incluídos nessa estrutura Ramiro Valdés, Abelardo Colomé Ibarra, Julio Casas Regueiro, Esteban Lazo, Ricardo Alarcón e Miguel Díaz-Canel.

Também fazem parte do BP Leopoldo Cintra Frías, Ramón Espinosa Martín, Alvaro López Miera e Salvador Valdés, os quais, junto com os anteriores, continuam participando do organismo.

A eles se somam como novos membros Marino Murillo, Adel Yzquierdo e Mercedes López Acea, a única mulher no grupo.

Além de Machado Ventura e Lazo, também fazem parte do Secretariado José Ramón Balaguer, Abelardo Álvarez, Víctor Gaute, Olga Lidia Tapia e Misael Enamorado.

Com informações da Agência Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário