SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CTB Paraíba realizará 1º Encontro da Juventude Trabalhadora


20/04/2011

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, realizará nos dias 17 e 18 de junho de 2011, no Auditório da Associação Comercial de Patos, o 1º Encontro da Juventude Trabalhadora da Paraíba.
Neste encontro será discutida a conjuntura política atual, a organização da juventude trabalhadora, a política nacional de juventude, levando em consideração o perfil urbano e rural, além da criação do coletivo estadual de juventude da central no Estado.
Na última quarta-feira, dia 20 de abril de 2011, aconteceu uma reunião da Comissão Estadual com o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, onde ficou definida a mobilização no estado, passando pela articulação em cada região.
A meta da CTB é reunir 120 jovens até 35 anos e para isso, o estado foi dividido em 7 regiões, sendo o Litoral, Brejo e Agreste com 20 jovens cada, Curimatau, Cariri e Alto Sertão com 10 jovens cada e o Sertão com 30 jovens.
A comissão composta por Douglas, Sanderline e Sanderleide (Rio Tinto), Josildo (Riachão do Poço), Biu (Sapé), Zeca( Itaporanga), Wilson( Juazeirinho), Cristiane(Sousa) e  Lucenildo (Monteiro), ficaram responsáveis pela mobilização no Estado, com o apoio dos diretores da CTB em cada região.
Depois da realização do encontro estadual, que definirá um planejamento das ações para a juventude, serão realizados encontros regionais para aproximar a juventude da real política defendida pela central.
A mobilização será feita junto aos sindicatos de trabalhadores rurais, servidores municipais, professores, assentamentos de trabalhadores rurais, operários, dentre outras.
A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Lourdinha de Campina Grande, esteve presente na reunião, contribuindo com a discussão sobre o encontro. O encontro da mulher trabalhadora que estava previsto para acontecer na mesma data, foi adiado para o segundo semestre de 2011.
Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, é um grande desafio a central se firmar junto a juventude trabalhadora, para reforçar o trabalho e acima de tudo renovar o movimento sindical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário