SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 1 de março de 2011

Comitê Estadual do PCdoB/CE divulga comunicado - Notícias da Ceará - Portal Vermelho

Comitê Estadual do PCdoB/CE divulga comunicado - Notícias da Ceará - Portal Vermelho

Durante a primeira reunião do Comitê Estadual do PCdoB realizado neste final de semana em Fortaleza, os comunistas aprovaram um comunicado sobre as perspectivas do Partido para os próximos anos. Leia a seguir a íntegra da nota:

PCdoB/CE terá projeto eleitoral ousado para 2012

O Comitê Estadual do PCdoB reuniu-se nos dias 26 e 27 de fevereiro tendo como pauta central a avaliação do quadro político e as perspectivas para a disputa eleitoral de 2012, a atuação nos movimentos sociais, além da estruturação do partido no estado e o processo ordinário de conferências que se realizará este ano.

Quanto ao cenário político, os comunistas cearenses reforçaram a necessidade do empenho em favor do êxito dos governos da Presidenta Dilma Rousseff e do Governador Cid Gomes, no sentido de que avancem as mudanças no Brasil e no Ceará, objetivando o desenvolvimento que assegure mais trabalho e melhor distribuição de renda.

Com relação às eleições de 2012, os comunistas entendem que é necessário um projeto partidário ousado. É essencial garantir a manutenção do PCdoB à frente das atuais administrações sob sua direção e ampliar a influência política do partido no Ceará com a eleição de prefeitos em outras cidades e de um maior número de vereadores.

O sucesso do projeto eleitoral do PCdoB dependerá, em primeiro lugar, do fortalecimento da estrutura partidária, notadamente dos comitês municipais, e exigirá muita articulação política, visando a construção de amplas alianças eleitorais e a criação das condições materiais necessárias para assegurar o êxito das campanhas.

Ganhou destaque a disputa eleitoral em Fortaleza e nas maiores cidades do estado. Na capital, onde o partido tem uma história de compromissos com as lutas por melhorias e participa da atual administração, o Comitê Estadual entende que, depois de apoiar as duas eleições da prefeita Luizianne Lins, é legítimo que o partido busque construir uma candidatura própria em 2012, aglutinando amplo leque de forças em torno de um projeto para a cidade.

Para dar maior consequência ao projeto eleitoral de 2012, o Comitê Estadual do PCdoB decidiu constituir uma comissão com o objetivo de formatar, junto com os Comitês Municipais, seu projeto eleitoral; promover as necessárias articulações políticas com os aliados e relacionar os quadros partidários em condições de enfrentar a disputa. A comissão foi assim composta: Carlos Augusto Diógenes(Patinhas), Luis Carlos Paes, Inácio Arruda, Chico Lopes, Ana Lúcia Viana, Abel Rodrigues, João Ananias, Viviane Rodrigues e Lula Morais, Teresinha Braga, Carlos Felipe, George Valentim e Samuel Alencar.

A direção estadual do PCdoB tratou também da estruturação partidária no Ceará. Nesta questão, tem relevância especial o processo ordinário de conferências partidárias, que ocorrerão este ano. As conferências traçarão as ações dos comunistas para os próximos dois anos, bem como renovarão as direções municipais e a direção estadual, o que revela o caráter profundamente democrático do PCdoB.

O partido deverá viver intenso revolvimento, com um debate político capaz de mobilizar o conjunto dos filiados no maior número de municípios e também buscar novos filiados entre lideranças políticas e sociais, que se identifiquem com as suas propostas políticas para o município e se coloquem na perspectiva das mudanças propostas pelo programa do PCdoB. Assim, filiar quadros com possibilidades de ampliar a visibilidade do partido, enfrentar a batalha eleitoral e reforçar a atuação dos comunistas no movimento popular. Deste modo, o PCdoB se firmará como uma alternativa viável para as lideranças que desejam, sinceramente, trabalhar pela melhoria de vida do seu povo.

Os comunistas estão seguros de que o Ceará e o Brasil vivem circunstâncias políticas inigualáveis na sua história, cabendo às forças democráticas e progressistas promoverem um amplo debate sobre o avanço das mudanças no País. São inadiáveis: uma reforma política que fortaleça os partidos e a democracia; as reformas financeira e tributária que ajudem o desenvolvimento e a distribuição de renda; a reforma da educação; o aperfeiçoamento do SUS e a democratização dos meios de comunicação; assim como, as reformas agrária e urbana. O êxito desta empreitada depende da ampla participação da sociedade, particularmente dos movimentos sociais organizados. Diante de tal desafio, o PCdoB é chamado a exercer ousado protagonismo no debate de ideias, na luta política e social, assim como nas batalhas eleitorais, com amplitude e firmeza de propósitos



Fortaleza, 27 de fevereiro de 2011.

Comitê Estadual do PCdoB/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário