SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fidel: protesto estudantil em Porto Rico é heroico - Portal Vermelho

Fidel: protesto estudantil em Porto Rico é heroico - Portal Vermelho

O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, qualificou de heroica a resistência dos jovens estudantes de Porto Rico que travam uma luta pelo respeito aos seus direitos. "Esses jovens fizeram uma grande batalha e, anteriormente, demonstraram sua dignidade em Vieques", destacou Fidel, em referência à localidade onde ocorrem os protestos, ao intervir em um encontro com intelectuais que participam da 20ª Feira Internacional do Livro de Havana.

O líder revolucionário perguntou-se o quanto de destaque receberam estes acontecimentos heroicos pelos meios de difusão em massa nos Estados Unidos.

Nesse sentido, a escritora e jornalista argentina Stella Calloni disse que a valentia desses alunos é incrível e mencionou outros fatos na região como o do movimento de resistência em Honduras.

"Por tal motivo devemos regressar à época do intelectual militante, temos que começar uma tarefa autenticamente revolucionária, não podemos seguir parados discutindo temas interessantes, é necessário atuar, não amanhã, nem no passado, mas agora mesmo para romper com a confusão criada pelos meios de difusão", propôs.

O dono está preocupado

Ao referir-se aos episódios mais recentes ocorridos no mundo árabe, Fidel Castro, depois de escutar as intervenções de alguns participantes, afirmou que o presidente norte-americano, Barack Obama, estava muito preocupado com o curso desses fatos, e agregou, "o dono está preocupado", em referência ao chefe da Casa Branca.

Em seguida, Fidel manifestou concordância com o intelectual espanhol Pascual Serrano, de que "é preciso acabar, na história da humanidade, com o culto à sociedade de consumo e com a insaciável voracidade dos Estados Unidos e da Europa que, centrados no desenvolvimento industrial e tecnológico, eliminam os conceitos éticos".

Fidel Castro mostrou interesse pelos trabalhos que se realizam no campo da história na ilha caribenha, ao mesmo tempo em que elogiou e estimulou a produção de audiovisuais voltados a levar o conhecimento às gerações mais jovens.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário