SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comissão Política emite nota sobre o 18 de Fevereiro de 1962 - PCdoB. O Partido do socialismo.

Comissão Política emite nota sobre o 18 de Fevereiro de 1962 - PCdoB. O Partido do socialismo.
Após se reunir nesta sexta-feira, 18, em São Paulo, a Comissão Política do PCdoB emitiu resolução em que trata da Conferência Extraordinária realizada em 18 de fevereiro de 1962 e que determinou a reorganização do partido. Em 2011, o acontecimento completa 49 anos e é recordado como fator fundamental para garantir a continuidade revolucionária do PCdoB. A seguir, a íntegra da nota.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – que em 2012 completará 90 anos – tem muitas datas e acontecimentos que marcaram sua trajetória e a própria história da Nação. Entre elas, possui importância sublinhada sua Conferência Extraordinária, realizada em 18 de fevereiro de 1962. Há, portanto, exatos 49 anos.

Naqueles idos, uma grave crise de conteúdo político e ideológico pôs em risco a própria existência da legenda dos comunistas. Todavia, um elenco de provadas lideranças, em circunstâncias muito adversas, se levantou contra essa ameaça. Teve a coragem política e a sagacidade de empreender um movimento de alcance histórico. Convocaram a Conferência Extraordinária que reorganizou o Partido e garantiu sua continuidade revolucionária. Entre os que estiveram à frente de sua organização, destacam-se João Amazonas, Maurício Grabois, Pedro Pomar, Carlos Danielli e Elza Monnerat.

O desempenho atual do PCdoB – presente nas várias dimensões da vida política do país, enraizado nas lutas do povo e dos trabalhadores, empunhando a bandeira do socialismo e empenhado no fortalecimento da Nação – por si só demonstra o acerto e o alto valor daquela tomada de posição em defesa do Partido.

Para o presente aquele 18 de fevereiro ressalta a necessidade de um zelo contínuo para se cultivar e se garantir a essência revolucionária do PCdoB. Isso significa, sobretudo, ter sempre nítida sua missão histórica: a conquista do socialismo. E cabe, principalmente, ao coletivo de quadros e militantes impulsionado por suas convicções e compromissos empenhar-se crescentemente para construir um Partido à altura dos desafios de nosso tempo.


São Paulo, 18 de fevereiro de 2011.

A Comissão Política Nacional (CPN) do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário